Instituto brasileiro e empresa japonesa inauguram o ‘Jardim das Borboletas’

Crianças plantam mudas na inauguração (Foto: Ricardo Hossoe)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em parceria com empresa japonesa JTB, décimo maior grupo de viagens no mundo, inaugurou, na última quarta-feira, o Jadim das Borboletas, uma área de cerca de 100 metros quadrados dentro do Bosque da Ciência, localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus, no Amazonas.

A ação socioambiental faz parte da tradicional “JTB Brighter Earth Project” (Projeto Terra Mais Brilhante), que existe há mais de 30 anos no Japão. Desde 2012, a atividade é realizada por outras empresas do grupo pelo mundo. Esta é a primeira vez que a acontece no país e a ação foi organizada pela Quickly Travel, agência do grupo JTB Group, além da participação da Câmara de Co-mércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas.

A iniciativa busca contribuir não apenas para o apoio à proteção do meio ambiente, mas dar às pessoas a oportunidade de ter contato com a história, cultura e outros aspectos da comunidade. Trata-se de uma campanha de limpeza em pontos turísticos.

Na ocasião, cerca de 40 alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Djalma Cunha Batista, primeira instituição pública bilíngue de japonês e português do país, fizeram um plantio de mudas ornamentais, que foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e pela Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas. Ao todo, foram cedidas 260 mudas de cinco espécies de flores para o Jardim das Borboletas.

Continua…(impresso

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password