Honda confirma moto elétrica para 2018

Uma das maiores fabricantes de carros, motocicletas, jatos executivos e produtos voltados ao mercado industrial, a Honda está realmente decidida à focar esforços no desenvolvimento de veículos movidos à energia elétrica.

A montadora nipônica anunciou em seu principal centro de desenvolvimento, em Tochigi no Japão, que em 2018 já terá um modelo de motocicleta elétrica em seu catálogo. Se trata da EV-CUB, leitura moderna da Super Cub, moto mais vendida da história da Honda e que deu origem às Dream e Biz brasileiras.

A ideia da empresa é que seja elétrica e acessível, já que o segmento escolhido não será elitista como o da BMW C Evolution. Enquanto a marca alemã apostou num scooter que sai por 14 mil euros na Alemanha (quase R$ 52 mil), a rival japonesa quer tentar tornar as motos limpas verdadeiramente populares.

O primeiro mercado a receber o modelo será o Japão e depois a EV-CUB chegará ao restante da Ásia, onde se encontra países grandes consumidores da série CUB da Honda. Segundo informações apuradas até o momento, não existem planos de comercialização da Honda EV-CUB fora do mercado asiático, o que faz com que as possibilidades da vinda do modelo ao Brasil serem bastante remotas.

Apesar de não se ter informações oficiais sobre as especificações que terão o modelo, já se sabe que a bateria da EV-Cub, que é removível para poder ser carregada numa toma-da comum em casa ou no trabalho, fica localizada na parte inferior da moto, mantendo seu centro de gravidade baixo, sem prejudicar a pilotagem.

Paralelamente, a Honda mostrou também o protótipo de um scooter PCX (o mais vendido no Brasil) dotado de airbag.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password