Honda Civic 2021 está mais completo

Honda Civid 2021. Foto: Caio Mattos

Todas as versões ganham mais equipamentos de conforto e comodidade.

São Paulo – SP

Com novidades em equipamentos em todas as versões, a linha 2021 do Honda Civic chegou mais completa.

O Civic é o sedã médio que menos desvaloriza no mercado brasileiro segundo estudo da Kelley Blue Book Brasil, empresa especializada em informações automotivas.

Novidades em todas as versões

Desde a versão LX, o Civic oferece ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de condução econômica, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT.

Para a linha 2021, todas as versões passam a ser equipadas com faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular.

A versão LX ganha o sistema multimídia de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis.

As versões Sport e EX passam a contar com o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo.

Painel de instrumentos do Civic Touring. Foto: Caio Mattos

A EX ganha ainda saídas de ar condicionado traseiras e sensor de estacionamento traseiro.

O modelo EXL, por sua vez, traz como principais novidades a adoção dos faróis Full LED, bem como o farol de neblina em LED – os mesmos adotados no Touring -, além de uma nova central multimídia de 7 polegadas com botão físico giratório para controle do volume.


O modelo EXL ganhou a adoção dos faróis Full LED, bem como o farol de neblina em LED – os mesmos adotados na versão Touring. Foto: Caio Mattos

A versão Touring vem com teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular sem fio e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera.

Botão físico giratório na central multimídia 2021. Foto: Caio Mattos

Design

Na dianteira, o para-choque traz design mais horizontal e elegante, com detalhes que deixam o conjunto mais refinado.

As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas em grafite brilhante.

Na traseira, todas as versões possuem acabamento cromado na parte inferior do para-choque.

A versão Sport vem com acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e aerofólio na tampa traseira.

Design esportivo. Foto: Caio Mattos

Construção

Construído sob a base de uma carroceria ultra rígida e leve, o sistema de suspensão adota a configuração mais sofisticada de sua história.

O conjunto independente de suspensões inclui a configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, para um alto nível de estabilidade lateral.

A caixa de direção elétrica com duplo pinhão e relação variável, exclusividade do Civic no seu segmento, permite maior precisão de direção e senso de controle.

Internamente utiliza compostos de alta qualidade, macios ao toque – no painel de instrumentos, laterais de porta, forro de teto e no largo console central.

O conjunto independente de suspensões inclui a configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, para um alto nível de estabilidade lateral. Foto: Caio Mattos

Além disso, o acabamento e encaixe das peças recebeu atenção especial para reforçar o aspecto superior desta nova geração.

O porta-malas traz capacidade de até 525 litros nas versões LX e Sport, 519 litros nas versões EX e EXL, e 517 litros na Touring.

Segurança

Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive, sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação da pressão dos pneus.

Desempenho

A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm de torque a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões LX, Sport, EX e EXL – é acoplada à CVT.

A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.

O motor 1.5 de 4 cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque  de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. O motor é acoplado a uma nova transmissão CVT.

Cores

Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial).

As versões LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).

Cor Azul Cósmico. Foto: Caio Mattos

Atualmente, nos modelos equipados com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar.

Interior preto para as para Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.

Logo, a linha 2021 do Civic tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem,

Tabela de Preços:

Civic LX – R$ 107.200,00
Sport – *versão estará disponível nas concessionárias em janeiro/2021.
Civic EX – R$ 118.000,00
Civic EXL – R$ 124.000,00
Civic Touring – R$ 146.500,00

 

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password