GWM Haval H6 HEV híbrido com 243 cv

Modelo impressiona pela eficiência do sistema de auxílio ao motorista e quantidade de equipamentos.
GWM Haval H6 HEV híbrido com 243 cv.
Tivemos a oportunidade de andar no primeiro veículo importado pela Great Wall Motors (GWM) para o mercado brasileiro.
De acordo com a empresa, a GWM está trazendo as versões mais completas para o país, pois o Brasil é considerado o segundo mercado mais importante para a empresa após a China.
A princípio, o Haval compete principalmente com: Jeep Compass, Jeep Commander, VW Taos e Toyota Corolla Cross.
O Haval impressiona pela quantidade de equipamentos e pela eficiência do sistema de auxílio ao motorista que atua com alerta: visual, sonoro e no volante.
Dirigibilidade
Equipado com motor 1.5 turbo e um motor elétrico, o Haval não decepciona nas arrancadas sendo mais ágil que seus concorrentes diretos. Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
A suspensão é um pouco mais dura que a do BYD Yuan e mais macia que a do Jeep Compass. No Brasil, o Haval é um veículo grande do porte do tamanho do Toyota RAV4.

O Haval H6 HEV é um híbrido comum não tendo entrada para carregar a bateria do sistema híbrido. Nesse sentido, o modelo não tem problema de autonomia.
Design
Dianteira robusta como na maioria dos veículos do segmento com linha de cintura alta. A traseira lembra um dos modelos da Land Rover.

Ângulo de entrada: 21,4 graus.
A suspensão do Haval foi adaptada ao país equacionando o conforto, resistência e estabilidade, sem ruídos.

Comprimento: 4.683 mm
Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.
No Brasil, as rodas foram escurecidas sendo que na China o gosto é pelas rodas cromadas.
Interior
Espaçoso, bem acabado com uma grande quantidade de equipamentos e painel de instrumentos digital de 10 polegadas.
Tela multimídia de 12,3 polegadas com pareamento sem fio e carregamento de smartphone por indução.
O interior tem materiais agradáveis ao toque e conta com 6 airbags.
Ar-condicionado digital de duas zonas com dutos para o banco traseiro e teto solar panorâmico com esteira elétrica.


O H6 HEV trazupdate de software pela nuvem (OTA – Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, comandos por voz em português, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença, entre outros.

– Bancos revestidos de couro,
– Piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go,
– Frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos),
– Frenagem automática de tráfego cruzado traseiro,
– Monitoramento de pontos cegos,
– Centralização de permanência de faixa,
– Alerta de perigo de abertura de portas,
– Reconhecimento de placas de trânsito,
– Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° com câmera 360º.
– Condução semiautônoma (ADAS ) nível 2+, o mais avançado disponível no seu segmento.



Motor
Dianteiro, transversal, 1.5 turbo, 16V, com injeção direta de gasolina + um motor elétrico. De acordo com a montadora, a combinação de ambos gera 243 cv de potência e impressionantes 54 kgfm de torque. A tração é dianteira.
Transmissão: Automatizada de 2 marchas eficiente.
Bateria do sistema híbrido: 1,6 kWh.
Aceleração: 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Velocidade Máxima: 175 km/h limitada eletronicamente.
Consumo: 14,3 km/l de acordo com o computador de bordo.


Freio Dianteiro: Disco ventilado.
Freio Traseiro: Disco sólido.
Frenagem: 100 km/h a 0 em 42,9 metros.
Tanque de combustível: 60 litros.

Ângulo de saída: 28,1 graus.

Estepe: Não tem estepe, mas vem equipado com um aparelho selante para o furo do pneu.

GWM Haval H6 HEV híbrido com 243 cv.