Grupo de taikô comemora 10 anos de fundação com show em Curitiba

Ryukyu Koku Matsuri Daiko faz show inédito (Foto: Divulgação)

Aqueles que pretendem aproveitar o feriado em sua plenitude e são amantes de uma boa música e da cultura okinawana podem se preparar, pois hoje, em celebração aos 10 anos de fundação, a filial curitibana do tradicional grupo japonês Ryukyu Koku Matsuri Daiko (RKMD) realiza um show especial.

Intitulado “Ikigai – Unindo Gerações”, a apresentação será única e acontece às 19 horas. De acordo com a organizadora do e-vento, Fernanda Mayumi Ogasawara, o espetáculo é envolvente, com as batidas dos tambores se unindo às do coração de cada um, além de ilustrar o desenvolvimento e perpetuação da cultura japonesa fora de seu país de origem.

Ao todo, o show terá a participação de mais de 300 membros, não só do Brasil, mas também de filiais da Argentina, além de grupos convidados.

“Ikigai significa ‘razão de ser’, conceito presente no legado de tradições artísticas das ilhas ao Sul do Japão e que revela virtudes como a alegria e a valorização da vida. O espetáculo terá uma série de apresentações que acompanharão o taikô. Teremos Odori, shamissen, karatê, entre outros. O show também será marcado por movimentos característicos e um repertório de músicas diversificadas e, certamente, passará ao público sentimentos característicos da cultura okinawana, como alegria, determinação e resiliência”, explicou ela.

No meio do espetáculo, será realizada uma homenagem ao fundador da filial no Brasil, o sensei Naohide Urasaki. “Não posso adiantar nada sobre isso, já que é tudo surpresa. Será uma justa e bonita homenagem”, resumiu.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password