Grupo celebra 20 anos com coreografias inspiradas na temática nipônica

Cena de uma das performances do grupo (Foto: Divulgação)

A Casa do Sertanista, na cidade de São Paulo, recebe, aos finais de semana, até 15 de maio, a ocupação “Corpo de Vento”, do núcleo Fu Bu Myo In, que reúne dança, escrita, música e canto.
Com direção do artista japonês Toshi Tanaka, que trouxe para o Brasil os primeiros estudos sobre técnicas de movimento que espelham no corpo as sensações de vento, o projeto reúne performances em comemoração aos 20 anos da criação do grupo, que trabalha com temáticas tradicionais japonesas.
Neste sábado e domingo, e também no próximo fim de semana, dias 23 e 24, será apresentada a coreografia “Cada Passo”. Com Fernanda Mascarenhas e inspirada na prática do zazen – uma meditação zen budista -, ela revela a busca do caminhar com as próprias pernas, A duração da peça é de 50 minutos.
Enquanto isso, Tanaka encerra o projeto com uma releitura de “Hikari no mizu ni – Na água luminosa”, nos dias 30 de abril e 1, 14 e 15 de maio. A performance realizada no Japão, em 2012, fala sobre o fluxo da água no corpo e na terra, originando a dança, o canto e ao shô (caligrafia japonesa). A apresentação chegou a ser gravada e lançada pelo Estúdio Eine Kleine Nachtmusik, no Japão, em 2013. A performance no tem duração de 60 minutos.
A Casa do Sertanista fica na Praça dr. Enio Barbato, Butantã. A lotação máxima é de 40 pessoas. As apresentações são gratuitas, já que o grupo foi contemplado pelo 16º edital do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura. As apresentações ocorrem sempre às 15 horas. Tel: (11) 3726-6348. Classificação livre.

Continua…(no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password