Governo de SP fecha posto com venda de combustível adulterado

Governador de São Paulo João Dória Jr (63) autuou posto de combustível na capital. Divugação

Governador João Dória aperta fiscalização nos postos de combustíveis que fraudam o consumidor.

Governo de SP fecha posto com venda de combustível adulterado.

O Governador João Doria acompanhou nesta terça-feira (8) uma fiscalização da Operação Combustível Limpo em postos de combustível na capital paulista.

A força-tarefa, que reúne sete órgãos do governo, resultou no fechamento de um estabelecimento na Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo.

O local já havia sido multado anteriormente e foi novamente autuado por comercializar gasolina adulterada na quantidade e na qualidade, além de apresentar irregularidades na documentação fiscal e emissão de cartão de crédito.

“Somente hoje, a força-tarefa está realizando fiscalização em 50 estabelecimentos. A orientação é seguir fiscalizando e determinando que se fechem os postos que fraudam o consumidor e ludibriam as pessoas de boa-fé”, afirmou o Governador.

O gerente do posto de combustível foi preso durante a operação. Divulgação

Instituída em outubro de 2021, a Operação Combustível Limpo apura irregularidades na comercialização de combustíveis, fomenta ações que visam a proteção dos consumidores, além de propor parcerias para enfrentar as práticas irregulares desse ramo.

Além disso, a força-tarefa envolve sete órgãos do Governo, entre eles, Secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), responsável pela coordenação; Segurança Pública; Fazenda e Planejamento; Infraestrutura e Meio Ambiente; Saúde; Ipem-SP e Procon-SP.

Desde a sua criação, a iniciativa realizou 11 operações que resultaram na fiscalização de 40 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco e Santo André. Contudo, destes, 21 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados.

Canais para denúncia

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita diretamente para a ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, ou pelo email: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Bem como, pelo site do Procon, também é possível registrar a denúncia. O endereço é o www.procon.sp.gov.br.

Governador de São Paulo esteve acompanhado do secretário de justiça, do delegado da polícia civil e do presidente do Procon. Divulgação

 

Governo de SP fecha posto com venda de combustível adulterado.

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password