Gado japonês participa de evento em Londrina

Teve início quinta-feira a “57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina” (ExpoLondrina), que este ano terá uma novidade: o gado japonês da raça Wagyu, que estará no evento pela primeira vez.
Um macho e quatro fêmeas da raça japonesa chegaram a Maringá, ontem. Os animais fazem parte do plantel do produtor João Noma e embora estejam no Brasil desde a década de 90, a carne do Wagyu ainda é pouco conhecida no País. A produção brasileira ainda é pequena e a raça necessita de um manejo mais cuidadoso. Os cortes mais baratos custam em média R$ 60,00 o quilo. Já o contra-filé do boi dessa raça, considerado o corte mais nobre, pode ser encontrado por até R$ 300,00 o quilo.
Para quem ficou curioso, os animais ficarão no no Pavilhão Eusébio de Menezes até o fim da Expo, dia 9 de abril. No local vão ser vendidos alguns cortes da carne e também vai haver degustação. Além do Wagyu, outras raças bovinas estão confirmadas, entre as mais conhecidas estão a Nelore, Angus, Charolês, Santa Gertrudes e Purunã.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password