Fiat Cronos 1.3 flex com câmbio CVT

Cronos Precision 1.3 flex a partir de R$ 103.790,00. Foto: Amauri Yamazaki

Sedã ganhou câmbio automático na versão com motor 1.3 Firefly com 103 cv de potência.

Fiat Cronos 1.3 flex com câmbio CVT.

O Fiat Cronos 2023 ganhou uma versão câmbio automático tipo CVT com sete velocidades simuladas associada ao motor 1.3 Firefly de 107 cv de potência.

Novas rodas de 16″ e pneus 195/55 R16 – Pirelli. Imagens: Amauri Yamazaki

Com a opção do câmbio CVT o cliente do Cronos passou a ter mais conforto com boa dirigibilidade proporcionada pelo motor 1.3 com torque de 14,2 kgfm com etanol.

Design

O Cronos ganhou mudanças na grade frontal com uma nova colmeia interna e dois frisos horizontais, além de novas opções de rodas e calotas para todas as versões.

Faróis e faróis de neblina com lâmpadas halógenas na versão topo de linha Precision. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Por dentro, ganhou opção de interior em couro no tom Espresso Brown em bancos e painéis de portas, criando um ambiente mais sofisticado e aconchegante. Além disso, o volante passou por atualizações e agora segue a linha adotada em outros modelos da marca.

Boa oferta de equipamentos com espelhamento de smartphone com fio e ar-condicionado digital de uma zona. Foto: Amauri Yamazaki

A versão topo de linha do Fiat Cronos Precision vem com:

central multimídia de 7″, roda de liga de 16″,
chave presencial keyless enter n´go,
ar-condicionado digital de uma zona,
câmera de ré com linhas dinâmicas,
faróis de neblina com função cornering,
espelho retrovisor elétrico, repetidor lateral de seta,
luzes de cortesia sob os retrovisores,
volante revestido em couro, câmbio borboleta,
bancos traseiros bipartidos 60/40 e maçanetas externas cromadas,
Como opcional interior em couro marrom.

Interior em duas tonalidades em preto e marrom como opcional a R$ 1.300,00. Amauri Yamazaki
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8V, 1.332 cm³, com 109 cv de potência com etanol e 101 com gasolina a 6.250 rpm.
Torque de 14,2 kfgm com etanol e 13,7 kgfm com gasolina a 3.500 rpm.
Injeção eletrônica de combustível flex Magneti Marelli.

A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport. Nesse sentido, no modo sport o motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as trocas são feitas em rotações mais altas.

Nesse sentido, o consumo registrado foi de 8,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol.

Motor 1.3 aspirado, flex, com 109 cv de potência com etanol e 14,2 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Freios

Dianteiro:  Discos ventilados com pinça flutuante.
Traseiro: Tambor com sapata autocentrante.

Cor perolizada Branco Alaska (R$ 1.990,00) e logo cromado do Cronos na parte inferior da porta traseira. Imagem: Amauri Yamazaki

Suspensão

Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes transversais e barra estabilizadora.

Traseira: Eixo de torção com rodas semi independentes.

Porta-malas com 525 litros de capacidade de carga. Amauri Yamazaki

Desempenho

Velocidade Máxima: 178 km/h com gasolina e 183 km/h com etanol.

0 a 100 km/h: 11,5 segundos com etanol e 12,2 segundos com gasolina.

Sedã ganhou atualizações externas que o deixaram mais sofisticado. Imagem: Amauri Yamazaki

Fiat Cronos 1.3 flex com câmbio CVT.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password