Exposição de arte chama atenção para a importância da doação de sangue

Falta pouco para as festas natalinas e a parada para as comemorações. Com isso, viagens acontecem, junto com acidentes e com a falta de sangue os bancos de estoque.

Para chamar atenção para a importância de doar sangue, o Parque Shop-ping Barueri, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, exibe a mostra “Quem dá o sangue merece ser reconhecido”.

Os artistas Susumo Harada, Carla Fatio, Edgard Santo Moretti, Júlia Gabriela de Oliveira, Marilene Gomes, Paulo Dud e Rachel Ferreira Fuly expõe quadros, esculturas e fotos de sete artistas locais que se inspiraram na conscientização da doação de sangue para a criação de suas obras.

Nascido em Barueri, Susumo Harada mostra a sua arte aprendida em 1977, desde quando se aprimora em obras envolvendo envelhecimento de chapas, cobre, latão e bronze.

Autodidata, ele também utiliza-se de técnicas da xilogravura, gravura, óleo e acrílica sobre tela e madeira.

Para ver os detalhes da obra de Harada, a exposição no shopping Barueri vai até o dia 4 de janeiro de 2018, no Espaço Cultural (rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400, Nova Aldeinha, São Paulo).

A realização da exposição visa dar maior visibilidade à doação voluntária de sangue.

No Brasil, o número de doadores regulares de sangue está longe do ideal. Para cada 1 mil habitantes são 18,49 doadores, ou seja, 1,8%. Nos EUA, o índice é de 7%.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password