Ex-político nikkei é homenageado na Liberdade
O Instituto Paulo Kobayashi (IPK) realiza hoje, às 19h30, no bairro da Liberdade, em São Paulo, uma cerimônia em homenagem aos “10 Anos sem Paulo Kobayashi”.
O encontro abre uma série de celebrações planejadas pela família para este ano, quando o ex-político completaria 70 anos de idade. A data do primeiro evento, aliás, foi escolhida justamente no dia do aniversário do ex-político.
Natural de Ribeirão Pires, Paulo Kobayashi é primeiro dos sete filhos dos imigrantes Shigueo e Sumyo. Ainda jovem, começou a dar aulas na comunidade japonesa do Macuco, em Campinas. Em 1962 chegou à cidade de São Paulo, onde fez o curso supletivo no Colégio Santa Inês, escola em que posteriormente se tornou professor. Logo mostrou talento para o magistério e assim graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) em geografia, disciplina que lecionou por quase 20 anos. Inclinado às questões políticas, foi um dos fundadores do PSDB, sendo eleito deputado federal em duas oportunidades.
O evento acontece no rua Galvão Bueno, 425.
Mostra – Os 120 anos de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão é tema de uma exposição no shopping de Mogi das Cruzes. A mostra “Mirai – Do Passado, o Presente para o Futuro” pode ser conferida até hoje, das 10 às 22 horas. A entrada é franca.
Assinada pelos fotógrafos Anderson Prado e Marcos Vieira, a exposição é composta por 20 painéis no tamanho 1,50 m x 1,50 m, coloridos e também em preto e branco.
A mostra ocorre na av. Narciso Yague Guimarães, 1001, no Centro Cívico.