Evento apresenta artes marciais de Okinawa

Com o objetivo de divulgar e preservar a tradição do karate-do e kobudo de Okinawa, juntamente com a cultura da ilha japonesa, acontece neste domingo, a partir das 14 horas, o “1º Enbukai de Okinawa”.
O evento leva ao público apresentações inéditas dessas artes marciais tradicionais, com a participação das principais escolas do Brasil. Entre os convidados estão Yasunori Yonamine, professor da Associação Okinawa Gojuryu Karate-do Bujitsu Kyokai; Morimasa Yamauchi, professor da Karatê Okinawa Gojuryu Seibu-kan do Brasil; e Pedro Hidekasu Oshiro, professor da União Ken In Kan Goju Ryu de Karatê.
Arte marcial japonesa originária de Okinawa, o karatê foi introduzido nas principais ilhas do arquipélago japonês em 1922. Enfatiza as técnicas de percussão (defesas, socos e chutes) ao invés das técnicas de projeções e imobilizações. Já o kobudo é a arte marcial que agrega o uso de diferentes armas tradicionais cuja técnica foi desenvolvida ou aprimorada em Okinawa.
Haverá, ainda, apresentações de Ryukyu Buyo, a dança tradicional da região, e de taikô da ilha, com grupos se revezando no palco e mostrando ao público a beleza e a tradição destas artes, por meio de apresentações e performances marcantes.
“Para a realização desse evento estamos contando com o apoio de diversas associações e entidades culturais, com as quais iremos estreitar os nossos laços de amizade, além de proporcionar a todos um agradável entretenimento”, afirma Kimei Kakinohana, da organizadora Associação Okinawa Kenji do Brasil.
O evento acontece na rua Tomás de Lima, 72, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Mais informações e venda de convites pelo tel: (11) 3106-8823.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password