EUA advertem americanos para evitar viajar para o Japão durante as Olimpíadas

Cresce o número de japoneses que acha melhor cancelar as Olimpíadas de Tokyo. Divulgação

Bloomberg divulgou alerta do governo norte-americano com relação às Olimpíadas.

São Paulo – SP

Os EUA alertaram hoje os americanos para evitar viajar para o Japão, com o país em estado de emergência por causa de um surto crescente de Covid-19 que semeou dúvidas sobre os planos de Tóquio de sediar as Olimpíadas em menos de dois meses.

O Departamento de Estado elevou sua assessoria de viagens para o nível quatro na segunda-feira, colocando o Japão em uma categoria com uma ampla faixa de nações da América Latina à Europa que os americanos devem evitar devido a preocupações com o coronavírus.

A ação é um novo golpe para um país que luta para convencer seu próprio público e a comunidade internacional de que está pronto para sediar os Jogos Olímpicos de Verão a partir de 23 de julho, após o atraso em 2020.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga (72), estendeu este mês o estado de emergência que cobre Tóquio e o expandiu para mais duas regiões atingidas por crescentes casos de vírus, em uma tentativa de conter as infecções antes das Olimpíadas.

O Japão já acumula prejuízos financeiros com as Olimpíadas pelo fato do evento ter sido adiado de julho de 2020, para julho de 2021.

Porém, uma parte da população entende que um prejuízo maior pode acontecer se turistas estrangeiros trouxerem novas variantes da Covid-19 para o país.

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password