Estradas têm esquemas especiais no Carnaval

O Carnaval modifica o fluxo nas estradas a partir desta quinta-feira, quando as concessionárias já implantam esquemas especiais.

A Ecovias, que administra as estradas que ligam a capital paulista ao litoral, terá uma operação de Carnaval de quinta a Quarta-Feira de Cinzas. Milhares de carros são a-guardados, por isso a re-comendação é que a decida seja feita, preferencialmente, até pela manhã de sexta-feira.

Na Dutra, o esquema será de sexta-feira ao dia 1º de março. Os horários de pico estão previstos para sexta-feira, das 16 às 20 horas, sábado, das 7 às 13 horas, terça-feira, das 16 às 20 horas, e quarta-feira, das 7 às 13 horas.
Para quem viajar, valem as recomendações de cuidados com o estado do carro (pneus, motor, etc), atenção para a obrigatoriedade de farol baixo nas es-tradas, e não uso do celular.

Mesmo em paradas temporárias, como nos pedágios, o condutor está proibido de uso do telefone. Em deslocamento, o celular só pode ser utiliza-do na função GPS e deve ser fixado no para-brisa ou no painel dianteiro. Dirigir com apenas uma das mãos por estar segurando ou manuseando o celular é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Para quem atingiu 20 pontos ou mais na habilitação, o tempo de suspensão é de 1 ano e, para quem voltar a atingir a pontuação dentro de 1 ano, a penalidade é de oito meses.

No período de Carnaval, o rodízio em São Paulo estará suspenso. Isso inclui liberação de tráfego para os carros que não circulariam na segunda-feira, terça e quarta. Já a Zona Azul funcionará normal-mente.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password