Empresa nipônica faz parceria e retorna ao País

Depois de ser vendida pela Sony, no ano passado, ao fundo de investimentos Japan Industrial Partners (JIP), a Vaio optou por apenas fabricar e vender seus equipamentos em território japonês. Porém, nesta semana, a empresa anunciou que está voltado ao mercado internacional. E o Brasil não ficará de fora, com os notebooks da marca sendo produzidos e comercializados por aqui em parceria com a Positivo.

De acordo com o CEO da JIP, Yoshimi Ota, os lançamentos devem acontecer de forma gradual, chegando primeiramente aos Estados Unidos e ao Brasil. Por aqui, o design das máquinas continuará a cargo da Vaio, que aproveitará a estrutura de produção e operação da Positivo no país para entrar no mercado. A Positivo, por sua vez, ficará responsável pela produção dos dispositivos, pelo acompanhamento pós-venda e pelo marketing da linha em território brasileiro. A parceria entre as duas empresas foi firmada após auditoria dos processos de produção e venda.

Os primeiros notebooks da Vaio sem a marca da Sony serão lançados no Brasil em outubro e estarão disponíveis nas principais redes nacionais de varejo. A Positivo ainda não diz quais notebooks da Vaio serão vendidos no País, mas no mercado norte-americano o primeiro modelo será o Vaio Z Canvas, uma máquina ultrafina com tela destacável de 12 polegadas.

A intenção da companhia não é vender máquinas para o público em geral, mas sim conquistar os profissionais de indústrias criativas, como designers, competindo diretamente com a Apple nesse segmento.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password