Elétricos e híbridos têm desconto em imposto e Toyota bate recorde

Proprietários dos 3 mil veículos elétricos e outros poucos híbridos que rodam em São Paulo ganham uma boa notícia. A Prefeitura decidiu dar desconto de 50% a esses carros no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), pago anualmente.

O prefeito Fernando Haddad (PT) assinou o decreto na sexta-feira e prevê o abatimento para todos os veículos elétricos e híbridos, que funciona a combustão  e eletricidade. O benefício irá tirar da Prefeitura a metade do valor do imposto pago que fica com ela. Nesses carros, a alíquota é de 3% do valor venal.

A intenção é estimular a utilização de carros não poluentes e o desconto será aplicado no período dos cinco primeiros anos e a base de cálculo deverá ser igual ou inferior a R$ 150 mil. Hoje no País, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a frota de carros elétricos soma cerca de 3 mil, de um total de 89 milhões de veículos. Não há números de elétricos em São Paulo.

Como a cidade paulista, já estão isentos de IPVA  carros elétricos que circulam no Piauí, Maranhão, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul também dão desconto de 50%.

E é em carros híbridos a aposta da Toyota, que bateu o próprio recorde ao atingir a marca de 8 milhões. O montante é a somatória desde 1997, quando foi lançado o primeiro Prius.
Agora, a montadora vende 30 modelos diferentes em mais de 90 mercados. No Brasil, a circulação é só de Prius táxi.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password