Comitiva chega para celebrações pelos 60 anos do Centro Cultural Hiroshima do Brasil

As celebrações pelos 60 anos do Centro Cultural Hiroshima do Brasil, data que será lembrada neste domingo, contarão com a presença maciça de representantes daquela região.
Uma comitiva de nada menos que 60 pessoas deve desembarcar em São Paulo na manhã de sexta-feira, entre eles, autoridades do alto escalão, como o governador de Hiroshima, Hidehiko Yuzaki, o prefeito da cidade, Kazumi Matsui, e o presidente da Câmara Municipal, Masanori Nagata.
Os políticos cumprirão uma agenda cheia em São Paulo. No mesmo dia, às 14 horas, eles terão um encontro com o prefeito de Fernando Haddad, e, em seguida, às 15h30, visitarão a Câmara Municipal, onde serão recebidos pelo presidente, o vereador Antonio Donato (PT), e o 1º secretário, o vereador Aurélio Nomura (PSDB).
No sábado, às 10 horas, a comitiva completa participa da abertura oficial de uma exposição fotográfica que traz imagens da tragédia de Hiroshima e ficará em cartaz durante duas semanas, até 7 de novembro, na biblioteca do Memorial da América Latina. A entrada é gratuita.
Ainda na agenda dos políticos de Hiroshima, no sábado, às 14 horas, o prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, que foi vítima de uma bomba e também preside a Rede Internacional Prefeitos pela Paz, estará no litoral de São Paulo, para participar do evento “Santos Pela Paz”.
Já no domingo, às 10 horas, ocorre a cerimônia oficial pelos 60 anos, marcada para o Bunkyo, devido ao espaço do kenjinkai (associação) de Hiroshima não comportar o número de pessoas esperadas.
Continua… (no impresso)