Comitiva chega para celebrações pelos 60 anos do Centro Cultural Hiroshima do Brasil

Parque Memorial da Paz lembra mortos pela bomba (Foto: Divulgação)

As celebrações pelos 60 anos do Centro Cultural Hiroshima do Brasil, data que será lembrada neste domingo, contarão com a presença maciça de representantes daquela região.
Uma comitiva de nada menos que 60 pessoas deve desembarcar em São Paulo na manhã de sexta-feira, entre eles, autoridades do alto escalão, como o governador de Hiroshima, Hidehiko Yuzaki, o prefeito da cidade, Kazumi Matsui, e o presidente da Câmara Municipal, Masanori Nagata.
Os políticos cumprirão uma agenda cheia em São Paulo. No mesmo dia, às 14 horas, eles terão um encontro com o prefeito de Fernando Haddad, e, em seguida, às 15h30, visitarão a Câmara Municipal, onde serão recebidos pelo presidente, o vereador Antonio Donato (PT), e o 1º secretário, o vereador Aurélio Nomura (PSDB).
No sábado, às 10 horas, a comitiva completa participa da abertura oficial de uma exposição fotográfica que traz imagens da tragédia de Hiroshima e ficará em cartaz durante duas semanas, até 7 de novembro, na biblioteca do Memorial da América Latina. A entrada é gratuita.
Ainda na agenda dos políticos de Hiroshima, no sábado, às 14 horas, o prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, que foi vítima de uma bomba e também preside a Rede Internacional Prefeitos pela Paz, estará no litoral de São Paulo, para participar do evento “Santos Pela Paz”.
Já no domingo, às 10 horas, ocorre a cerimônia oficial pelos 60 anos, marcada para o Bunkyo, devido ao espaço do kenjinkai (associação) de Hiroshima não comportar o número de pessoas esperadas.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password