COB visita o Japão para definir operação da Olimpíada Tóquio-2020

A Olimpíada no Japão só acontece em 2020, porém, para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) o planejamento para os Jogos de Tóquio-2020 já começou. Desde a última segunda-feira, integrantes do COB estão no Japão para a quarta visita precursora à próxima sede olímpica.

Desta vez, a comitiva está acompanhada de representantes de 15 modalidades, indicados por suas respectivas confederações, que conhecerão uma série de locais de competição e treinamento. O objetivo é avaliar os locais para a possível utilização dos atletas do Time Brasil antes e durante os Jogos. Durante a visita ao país, o COB também participará de reuniões com o Comitê Organizador dos Jogos para atualização de diversos temas ligados ao evento.

“Esta é a quarta visita do COB ao Japão antes dos próximos Jogos Olímpicos e estamos programando outras até 2020. O nosso relacionamento com o Comitê Olímpico do Japão é intenso e de longa data, o que facilita o intercâmbio e a troca de informações. Ajudamos os japoneses no Rio-2016 e eles estão nos auxiliando muito agora”, afirma o nikkei Gustavo Harada, gerente geral de Jogos e Operações Internacionais do COB.

A previsão é que o COB feche os acordos com as instalações a serem utilizadas ainda em 2017 e a partir de 2018 será feito o envio de atletas para testar as operações.

Ontem, os representantes brasileiros visitaram escolas, universidades e instalações esportivas. O planejamento prevê a utilização de espaços em três cidades diferentes do país asiático, além de outras duas bases de apoio dentro de Tóquio.

Além da visita ao Japão, os integrantes do COB passaram por PyeongChang, na Coréia do Sul, sede dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password