Chevrolet S-10 versão Z71 turbo diesel

S-10 Z71 a R$ 292.230,00. Foto: Amauri Yamazaki

Picape vem com customização e o motor mais potente do segmento.

Chevrolet S-10 versão Z71 turbo diesel.

Andamos com a picape S-10 Z71 criada para ampliar o leque de opções da S10 para atrair novos clientes.

De acordo com a montadora, a versão foi desenvolvida pelos times da GM dos EUA e do Brasil, com mais de 20 itens de personalização.

As mudanças deixaram a A71 com um aspecto customizado de chamar a atenção. Destaque para o Santo-Antônio, estribos tubulares, molduras de proteção dos paralamas e os pneus “All-Terrain”, para pisos de baixa aderência.

S-10 Z71 na cor Azul Eclipse. Foto: Amauri Yamazaki

A versão vem com mais equipamentos que as versões LS e LT, mas abaixo das versões LTZ e High Country.

O modelo se baseia na versão LT com  suspensão modificada com braços sobrepostos na dianteira  e eixo rígido com molas semi-elípticas na traseira, protetor de cárter e adesivos.

Faróis analógicos, logo Z71 na dianteira e ângulo de entrada de 29º. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Bancos em couro com costura vermelha, ar-condicionado analógico de uma zona e tela multimídia de 7 polegadas.

Instrumentos analógicos e computador de bordo digital. A versão não contempla sensor crepuscular e regulagem de profundidade do volante. Foto: Amauri Yamazaki

Ela vem equipada com 6 airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play para smartphones.

Para um veículo na faixa de preço da Z71 faz falta o sensor crepuscular, ar-condicionado digital e o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores.

Tela multimídia de 7 polegadas e espelhamento de smartphone com cabo. Foto: Divulgação
Bancos com revestimento em couro com costura vermelha. Foto: Amauri Yamazaki
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro, mas falta os dutos do ar-condicionado. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Ganhou evoluções mecânicas atualizadas em toda linha S10, como a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel e da transmissão automática AT6.

A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4×4 com reduzida.

Motor dianteiro, 4 cilindros, 2.776 cc, turbo, diesel, 16V, com injeção direta de combustível com 200 cv de potência a 3.600 rpm e torque máximo de 51 kgfm a 2.000 rpm.  Na mecânica é só alegria e aS-10 vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.

Rodas de alumínio escurecidas de 18 polegadas e pneus 265/60 R18 Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

O consumo na cidade foi de 8,2 km/l e na estrada de 10,0 km/l com diesel.

Personalização Z71 no interior da S-10. Divulgação

Cores

De acordo com a GM, a Z71 dispõe de quatro opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topázio.

Capacidade da caçamba de 1.061 litros e 1.134 kg. Foto: Amauri
Adesivos da versão S71 e estribos tubulares nas laterais com uma linha vermelha. Foto: Divulgação

Ficha Técnica S-10 Z71

Motor: Dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, 16V, 2.776 cm3, turbo, injeção direta, diesel.
Potência: 200 cv de potência a 3.600 rpm
Torque: 51,0 kgfm a 2.000 rpm
Suspensão: Braços sobrepostos na dianteira, eixo rígido com molas semi-elípticas na traseira.
Rodas: 18 polegadas em alumínio
Pneus: 265/60 R18 – Michelin
Peso: 2.016 kg
Comprimento: 5.361 mm
Entre-eixos: 2.096 mm
Altura: 1.781 mm
Altura do Solo: 228 mm
Preço: R$ 292.230,00 (set 22)

O que a S-10 Z71 tem:

Melhor motor do segmento
Robustez

O que falta na S-10 Z71:

Sensor crepuscular
Ajuste de profundidade do volante
Ar-condicionado digital
Rebatimento elétrico dos retrovisores
Dutos de ar-condicionado para o banco traseiro

Santo-Antônio é bonito mas atrapalha a visibilidade para estacionar. Foto: Amauri Teruo

 

Chevrolet S-10 versão Z71 turbo diesel.

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password