Chef nikkei e restaurante japonês são destaques em festival no Jockey Club
Inspirado nas feiras internacionais Kirkland Sum-mer Fest, dos Estados Unidos, e a Morning Gerl, de Sydney, acontece nesse sábado e domingo, das 11 às 23 horas, no Jockey Club de São Paulo, o FAM Festival.
Com intuito de proporcionar uma atividade gratuita para a cidade de São Paulo, o evento, organizado pela agência Scheeeins!!, com incentivo do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, reúne música, arte e gastronomia em um só local.
A praça de alimentação contará com 40 marcas renomadas, apresentando pratos com valores acessíveis ao público. Será um mix de restaurantes, food trucks e food bikes. Entre os presentes estão os restaurantes Candela, Moco-tó, Saj Culinária Libanesa e, representando a culinária japonesa, o Nanako Japanese Food.
Outra opção será o Noiz Moscada, projeto de quatro ex-participantes do programa Masterchefs, o incluindo o nikkei Fernando Kawasaki.
Há, ainda, a seleção de 16 bandas nacionais e internacionais de jazz e blues, que serão divididas em oito apresentações por dia. Entre os destaques de sábado estão Gabriel Levy, Artur Menezes e o Cuban All Stars – grupo formado por seis cubanos e um brasileiro. Domingo a atração fica com Quartabê, Batanga & Cia, com participação da cantora Xênia França (Alá-fia) e a Banda Mantiqueira, com a participação de Elza Soares.
Artistas clássicos e urbanos também estarão presentes mostrando sua obra durante todo o evento.
O Jockey Club de São Paulo está localizado na av. Lineu de Paula Machado, 1263, Jardim Everest. A estimativa dos organizadores é pela presença de 10 mil pessoas, somando os dois dias.