Cerejeiras do Parque do Carmo florescem para tradicional festa que começa hoje

Cerejeiras “Yukiwari” floridas na zona Leste (Foto: Arquivo)

As cerejeiras do Parque do Carmo estão floridas e radiantes para a festa anual no bairro de Itaquera, zona Leste de São Paulo. De hoje até domingo, milhares de pessoas são aguardadas para a contemplação da flor símbolo do Japão. Lá, esse ato é chamado de Hanami.

“Está muito lindo. 80% das cerejeiras estão flori-das. Hoje (ontem) já tem bastante gente e ontem (quarta-feira) um grupo fez uma festa (aos pés das árvores). (A presença) até atrapalhou porque preciso terminar tudo hoje: montar as tendas, instalação do palco, instalação elétrica; nem sei que horas vou sair de lá”, contou Pedro Yano, há 14 anos à frente da Federação de Sakura e Ipê do Brasil.

A festa, que está na 39ª edição e deve ser prestigiada pelo prefeito João Dória no domingo, terá toda uma temática japonesa nas atrações artísticas e gastronômicas.

No palco, grupos de dança folclórica, cantores e bailarinos da comunidade nipo-brasileira, e de taikô irão se revezar nos três dias de festa. Hoje, o horário é do meio-dia às 17 horas, e amanhã e domingo, das 9 às 17 horas.

Para convidar todo o público que estiver no parque, três grupos de taikô farão curtas apresentações também no Planetário, que foi reaberto no ano passado, após um longo período de reforma. Os pocket shows serão no sábado.
Do Planetário até o Bosque da Cerejeira é uma caminhada não tão longa se comparada a da entrada do Parque.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password