Centenas de blocos de Carnaval invadem as ruas de São Paulo

Bloco Pop do Cassete puxa a multidão em São Paulo (Foto: Divulgação)

A multidão que tomou conta do Largo da Batata no último sábado, quando teve início o Carnaval em São Paulo, deve se repetir a partir de hoje e até terça-feira não só no bairro de Pinheiros, mas em diversos pontos da cidade.
391 blocos prometem arrastar crianças e adultos pelas ruas de Sampa, com concentração também no Centro. No Anhangabaú, um palco está montado para facilitar a dispersão dos blocos carnavalescos. Por lá, haverá programação das 19 às 23 horas.
As zonas residenciais não devem ser afetadas pelo Carnaval. Nas regiões de Pinheiros e Sé serão mantidos os limites do ano passado, 20 e 22 horas, respectivamente. Na Lapa, a dispersão ocorre às 21 horas, e na Vila Mariana, às 19h30.
A região da Sé receberá o maior número de blocos neste ano, 119, seguida de Pinheiros (89), Lapa (31), Vila Mariana (24) e Santana (17).
Desta vez, o Carnaval de rua acontece em bairros que não tiveram folia em 2016, como Aricanduva/Vila Formosa, Capela do Socorro, Itaim Paulista, Perus e Sapopemba. Em toda a cidade, serão 395 desfiles, porque há blocos que se apresentam mais de uma vez durante o período oficial da festa.
O objetivo da Prefeitura de São Paulo é proporcionar um Carnaval democrático, aberto a todos, sem cobrança de ingresso.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password