Casal imperial chega ao Pará e visita ao Pantanal marca ida a Mato Grosso do Sul

A cidade de Belém recebeu ontem a visita do príncipe do Japão, Akishino, e da esposa, a princesa Kiko. Na chegada, o casal demonstrou disposição, sorrindo e acenando para fotógrafos no portão de desembarque do Aeroporto Internacional.
Pouco tempo depois de chegar, o casal participou de uma confraternização na Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, que contou com representantes da comunidade japonesa e com entidades nikkeis da região. No final da tarde, o príncipe e a princesa foram recebidos no Palácio Lauro Sodré, sede do governo local, e participaram de um jantar de recepção oferecido pelo governador Simão Jatene.
A delegação japonesa se despede da capital paraense hoje, no final da tarde, mas, antes visitará alguns pontos turísticos, como o Ver-o-Peso e o Museu Emílio Goeldi, além de fazer um passeio fluvial no Terminal Hidroviário de Belém.
Antes de chegar ao Pará, o casal imperial esteve em Miranda, cidade da região do Pantanal sul-mato-grossense. Biólogo por formação, o príncipe conheceu, em uma visita rápida, um pouco de umas das maiores planícies alagáveis do planeta. Na segunda-feira, o casal se reuniu com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Em seguida, os príncipes visitaram, debaixo de muita chuva, o Museu Dom Bosco, dentro do Parque das Nações Indígenas. O príncipe e a princesa fizeram questão de conhecer cada setor, principalmente o de invertebrados e o de etnologia, onde puderam se interar da história dos índios de Mato Grosso do Sul.
Continua… (no impresso)