Campo Grande celebra ‘Dia da Comunidade Japonesa’

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam hoje, às 19 horas, uma sessão solene em comemoração ao “Dia da Comunidade Japonesa”. A data foi instituída no município por meio da Lei n° 3.342/1997, de autoria do vereador Haguemo Tomonaga (in memorian).
Na solenidade serão homenageados diversas personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense. Ao todo, 47 pessoas serão lembradas durante o encontro, entre eles, Keniti Nakaya e Márcio Augusto Oshiro. O primeiro, filho de japonês nascido em Presidente Prudente, é engenheiro civil por formação e comerciante por opção. Atualmente, Nakaya beneficia e comercializa feijão em vários supermercados e casas comerciais.
Já Márcio Augusto Oshiro é descendente de imigrantes japoneses que chegaram no navio Kasato Maru, em 1908, pelo Porto de Santos. É técnico de eventos e, atualmente, cursa Turismo na Universidade Estadual de MS. Também estão na lista: Masaji Aoto, Kendi Watanabe, Luiza Tibana, entre outros.
Para o vereador Francisco Saci, a homenagem é um reconhecimento, uma vez que Mato Grosso do Sul possui uma das maiores comunidades de imigrantes.
“Além disso, é uma demonstração de reconhecimento do poder público e da cidade de Campo Grande a um povo que muito contribui para o desenvolvimento da capital e de todo Mato Grosso do Sul”, conclui ele.
A solenidade será realizada no Plenário Oliva Enciso, localizado na av. Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuka Park.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password