Câmara Brasil-Japão quer filial em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina vai ganhar uma filial da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão (CCIBJ). A decisão foi comunicada, no último domingo, pelo presidente da entidade no Paraná, Yoshiaki Oshiro, ao secretário de Assuntos Internacionais de Santa Catarina, Carlos Adauto Virmond.

O motivo da decisão, de acordo com os envolvidos, é a tendência mostrada por  empresários japoneses nos últimos anos de ampliar o investimento no país, principalmente naquele estado. Atualmente, 80% das companhias japonesas no Brasil estão no Estado de São Paulo.
Vale lembrar que, na última quarta-feira, foi realizada uma reunião entre Oshiro, empresários de Santa Catarina e o prefeito de Araquari, Pedro Woitexen (PMDB). Na pauta de discussões estavam novos investimentos, intercâmbios de tecnologia e parcerias com empresas catarinenses.

Também durante a reunião, o prefeito João Pedro solicitou apoio da CCIBJ-PR no intercâmbio com o Japão para atração de empresas ao município e apoio ao projeto Smart City (Cidade Inteligente), que está sendo desenvolvido na localidade.

O presidente da Câmara de Comércio, por sua vez, informou ao prefeito e aos executivos todo planejamento do trabalho que a Câmara vem desenvolvendo para firmar parcerias de empresas japonesas com companhias tanto no Paraná como Santa Catarina.

Com esse propósito, inclusive, já está agendado para essa quarta-feira um encontro de representantes da Câmara com o superintendente de Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, além do ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco José Côrte.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password