Calderano segue ‘vivo’ no Mundial de Tênis de Mesa

Apenas um brasileiro segue “vivo” no Mundial de Tênis de Mesa de Dusseldorf, na Alemanha. Jogando “em casa”, já que treina naquele país, o atual melhor mesatenista brasileiro, Hugo Calderano, venceu seus dois primeiros confrontos no torneio de simples.

Atual número 25 do ranking da ITTF, Calderano estreou e venceu o indiano Harmeet Desai, por 4 sets a 1. Na segunda rodada, o carioca eliminou Noshad Alamiyan, do Irã, por 4 sets a 0. A vitória deu a Calderano uma vaga entre os melhores 32 atletas da competição mundial. O próximo desafio do brasileiro promete, no entanto, ser dos mais com-plicados, já que o chinês Xu Xin, atual número 3 do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, será o seu adversário.

Após avançar na chave de simples, Calderano não teve a mesma sorte nas duplas. Ao lado do compatriota Gustavo Tsuboi, perdeu para os russos Ale-xander Shibaev e Kirill Skachkov, na segunda rodada da disputa. O placar final foi de 4 sets a 2.

Quem também teve uma bela atuação, mesmo não se classificando, foi Gui Lin. Jogando contra a número oito do ranking, Mima Ito, do Japão, Lin chegou a ter 3 sets a 2, mas acabou tomando a virada. Gustavo Tsuboi, atual segundo melhor do Brasil, perdeu no individual para Sangeun Jeong, da Coreia, por 4 sets a 2, mesmo resultado de Cazuo Matsumoto, terceiro, que caiu em seis sets para o inglês Paul Drinkhall.

Encerrando a participação brasileira na chave feminina do Mundial, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara perderam por 4 a 0. A primeira caiu para Eunchong Yoo, da Coreia, enquanto a segunda perdeu para a japonesa Kasumi Ishikawa.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password