BYD Song Plus híbrido tem autonomia acima de 1.000 km

Song Plus híbrido a R$ 229.800,00. Amauri Yamazaki

Híbrido Plug-in impressiona pela quantidade de equipamentos, conforto e potência combinada de 235 cv.

BYD Song Plus híbrido tem autonomia acima de 1.000 km.

Andamos no modelo mais vendido da BYD (Build Your Dreams) no Brasil.

O Song Plus é um híbrido plug-in com motor 1.5 aspirado (sem turbo), utilizado principalmente para produzir energia para o motor elétrico.

Diferentemente do Corolla Cross híbrido, que alterna a tração do veículo entre motor elétrico e a combustão, o Song Plus, praticamente só utiliza o motor a combustão para tração, quando a carga da bateria está muito baixa, ou em percurso na estrada.

Em termos de tamanho da carroceria, o Song Plus, fica entre o Compass e o Commander, sendo 2,45 cm mais longo que o Corolla Cross.

A princípio, impressiona o porte e a grande quantidade de equipamentos de auxílio a direção, conforto e conveniência.

Porte elegante e grande quantidade de quipamentos agradam os consumidores de SUV acima de R$ 200 mil. Amauri Yamazaki

 

Para os consumidores brasileiros que estão comprando o Song Plus, a boa notícia é de que o modelo será produzido na fábrica da BYD, na Bahia, em 2025.

Nesse sentido, com produção local o veículo torna-se mais confiável na reposição de peças.

O Song Plus vai de 0 a 110 km/h em 8,5 segundos no modo Sport.

Design

Por onda passa, o BYD Song Plus chama atenção pelo porte e pela elegância.

Luiz diurna DRL, faróis e pisca em LED, além de radar e câmera na dianteira. Amauri Yamazaki

Entre os clientes que estão optando pelo BYD Song Plus estão compradores das marcas: Volvo, Jeep, VW, GM, Audi e BMW.

Rodas aro 19″ e pneus 235/R50 R19 – City. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.705 mm.
Entre-eixos: 2.765 mm.
Altura: 1.680 mm.
Largura: 1.890 mm.

O Song Plus é 3 cm mais comprido que o Jeep Compass refletindo bastante no espaço para os passageiros do banco traseiro.

Interior

Impressiona o acabamento em dois tons com materiais suaves ao toque e a quantidade de equipamentos na versão única do modelo.

Painel de instrumentos digital de 12,3″ e diversos recursos de assistência a direção. Amauri Yamazaki

O painel de instrumento do Song Plus de 12,3″ é maior e mais ocidentalizado que seu irmão Yuan elétrico.

Tela multimídia de 12,8″ giratória com pareamento de smartphone sem cabo. Imagem: Amauri Yamazaki
  • Ar-condicionado digital de 2 zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.
  • Painel de instrumentos digital e tela multimídia de 12,8″ giratória com pareamento de smartphone sem fio.
  • Bancos revestidos em couro perfurado com ventilação, aquecimento e regulagem elétrica para o motorista e passageiro.
  • Volante revestido em couro com comandos.
  • Alerta de ponto cego, assistente de permanência e de mudança em faixa e piloto automático inteligente.
  • Câmera de ré com linhas-guia dinâmicas de alta resolução.
  • 3 modos de direção: Econômico, Normal e Sport.
  • Carregador de smartphone sem fio.
  • Câmera 360º. Monitoramento da pressão dos pneus.
  • Alerta de tráfego cruzado e sistema anticapotagem.
  • Frenagem de emergência e alerta de colisão frontal muito eficiente.
Bancos dianteiros em couro, com ventilação, aquecimento e regulagem elétrica. Teto solar panorâmico de linha. Amauri Yamazaki

Teto solar panorâmico com esteira elétrica de linha.

Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com assoalho plano e regulagem de inclinação do banco. Foto: Amauri Yamazaki
Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro com duas entradas USB-A. Amauri Yamazaki

2 Motores

1 – Dianteiro, a combustão, 1.5, aspirado (sem turbo), gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque.

2 – Motor elétrico com 179 cv de potência e 32,2 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 8,3 kWh.

Potência combinada: 235 cv.

Torque combinado: 40,1 kgfm.

Com a bateria carregada, o motorista consegue rodar cerca de 50 km na cidade sem utilizar o motor a combustão. Nesse sentido, se o motorista retornar para casa e recarregar a bateria (plug-in) para o dia seguinte, a gasolina não será utilizada.

Carregamento da bateria: Ao redor de 3 horas, aceita corrente máxima de 3,3 kWh.

Consumo: Autonomia de mais de 1.000 km com um tanque de combustível de 58 litros, o que é mais que o dobro de seus concorrentes.

Motor 1.5 a combustão com 110 cv, mais um motor elétrico de 179 cv. Potência combinada de 235 cv e torque de 40,1 kgfm. Amauri Yamazaki

Aceleração: 0 a 100 km/h em 8,5 segundos no modo Sport.

Velocidade Máxima: 140 km/h.

Design elegante e espaço para a família. Amauri Yamazaki

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.

A suspensão do Song Plus é mais dura que a do BYD Yuan. Contudo, mais macia que a do Jeep Compass.

Freios: A disco na dianteira e na traseira.

Tanque de combustível: 58 litros.

Peso: 1.700 kg.

Abertura e fechamento do porta-malas com acionamento elétrico. Imagem: Amauri Yamazaki

O BYD Song Plus já é encontrado nas garagens da classe média-alta e classe alta.

Porta-malas com capacidade para 574 litros. Amauri Yamazaki

O porta-malas é maior que do Audi Q5 com 520 litros.

Modelo Song Plus é o veículo mais vendido da BYD no Brasil. Amauri Yamazaki

Garantia: 5 anos ou 200.000 km.
Garantia da Bateria: 8 anos ou 200.000 km.

BYD Song Plus híbrido tem autonomia acima de 1.000 km.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password