Bunkyo faz premiação e abre grande exposição

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) faz hoje a cerimônia de premiação dos artistas que se destacaram na “11ª Grande Exposição de Arte”, que poderá ser visitada a partir de amanhã.
Organizada pela Comissão de Artes Plásticas em conjunto com a Comissão de Arte Craft, a mostra conta com 295 obras, de 151 artistas de arte contemporânea, arte Biten e arte craft, nas mais varia-das técnicas. Como convidados especiais, participam o escultor Yutaka Toyota e a ceramista Shoko Suzuki.

Entre os premiados deste ano estão, na arte craft, Ruben Pela, com a meda-lha de ouro; Marcos Akasaki e Yuko Fusse, com a medalha de prata; e Augusto Campos, Marina Zoccoli e Osvaldo Perez, com a medalha de bronze. Aya Basilio, Sonia Imanishi e Young Ju Kim levaram a menção honrosa.

Na Biten, a vencedora foi Toshiko Hayashi. A medalha de prata ficou com Hikoji Yamada e Miyoe Sakaue e, a medalha de bronze, com Angeli Arregui, Jorge Luis Mendez e Junko Tanizaki. Menção Honrosa para Claudio Di Segni, Jesus Maria Varela Alonso e Walter Caldeira.

Por fim, nas artes plás-ticas o Grande Prêmio ficou com Marcos Shigueo Akasaki. Já o ouro foi para Bruno Urbanavicius. Com a prata ficaram Laura Martínez de Rodríguez e Marli Takeda; e o bronze com Kyoko Fukagawa, Paulette Vaisberg Gerecht e Simone Tokitaka. Menção Honrosa para Claudete Castro, Isa-bel Cardoso e Monique Saboya de Aguiar Capatto.

A exposição vai até o dia 29 e a visitação é de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas; sábado e domingo, das 10 às 17 horas, na rua São Joaquim, 381, Liberdade.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password