Brasileiro realiza palestra de segurança no Japão

Sede da próxima Olimpíada, em 2020, a capital japonesa Tóquio está em fase de preparação na questão da segurança e a comissão organizadora busca ensinamentos sobre o êxito obtido pelo Brasil na governança, inteligência, defesa e segurança pública nos Jogos Rio 2016.
Na última semana, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Sérgio Westphalen Etchegoyen, a convite do governo japonês, deu uma palestra naquele país para representantes de todos os órgãos envolvidos na segurança dos Jogos Tóquio 2020 sobre o tema: “A Segurança nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”.
A comitiva brasileira ainda buscou um maior intercâmbio entre os dois governos nas áreas de inteligência e segurança cibernética, por intermédio de audiências com o vice-ministro parlamentar de Defesa, com o secretário-geral do Conselho Nacional de Segurança e com o diretor do Gabinete de Inteligência, dentre outras autoridades, além de visitas às empresas Mitsubishi Electric e NEC.
Recentemente, uma comitiva japonesa também visitou o Rio de Janeiro para saber detalhes sobre o funcionamento do Centro Integrado de Comando e Controle, usado na segurança dos Jogos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password