Brasileiro é preso por roubar carro acidentado
A polícia de Nagoia, no Japão, prendeu o brasileiro Fábio Kian Sartori por furtar um carro que estava sendo investigado em um caso de acidente de trânsito, registrado na mesma localidade.
De acordo com informações, o acidente ocorreu na última quarta-feira. Na ocasião, o carro e uma motocicleta se chocaram em um cruzamento. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro ao motociclista de 24 anos, que sofreu ferimentos leves. O carro foi encontrado a 300 metros do cruzamento onde ocorreu o acidente, no estacionamento de um internet café. As chaves não estavam no veículo.
No dia seguinte, para surpresa da polícia, o veículo foi furtado do estacionamento do internet café. Um policial estava vigiando o veículo enquanto aguar-dava o guincho, mas foi ao banheiro por dez minutos e o carro desapareceu. No dia seguinte, o carro foi novamente encontrado. Um peruano foi preso após a polícia descobrir que ele dirigia o veículo quando o acidente ocorreu.
Em depoimento, ele alegou que o acidente não foi proposital e pediu desculpas por ter fugido do local. Hermann Irvine Gonzalez Zarate foi preso sob suspeitas de direção perigosa e por não possuir carta de habilitação para dirigir.
Logo depois, o brasileiro foi preso sob acusação de ter furtado o carro. Aos policias, o nikkei afirmou não ter nada com o crime. “Não fiz nada de errado”, garantiu.
A polícia segue investigando o caso, já que quer saber o motivo do brasileiro ter furtado o veículo, que tem placa de Mie, e se há alguma relação entre ele e o peruano envolvido no acidente.