Brasil e Japão reunidos em Curitiba para discutir comércio e investimento bilateral

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa, Keidanren, realizam desde ontem um encontro entre os líderes do setor empresarial e representantes de governo do Brasil e Japão para discutir oportunidades de cooperação e de es-treitamento das relações econômicas entre os dois países.
Realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a 20ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, que ocorre em Curitiba, foi aberta oficialmente com a presença de cerca de 400 participantes que discutiram uma agenda de iniciativas e medidas com potencial de estimular o comércio e o investimento bilateral.
Em seu discurso de abertura, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, lembrou dos laços históricos entre Brasil e Japão, destacando que a cooperação com o Keidanren se iniciou em 1974. Segundo ele, a expectativa é de que o encontro contribua para novos avanços na relação bilateral, com avanços em acordos na área de comércio e de investimentos.
“Queremos acreditar que, até 2019, tenhamos alcançado sucesso nas negociações do Acordo de Parceria Econômica Mercosul-Japão”, afirmou ele. “Importantes avanços foram alcançados entre as duas nações, em especial os acordos que aperfeiçoaram as relações empresariais buscando facilitar o comércio, os investimentos e a inovação. Agora, temos oportunidade de avançar ainda mais nas relações bilaterais entre os dois países.
Continua…(Impresso)