Brasil e Japão discutem propriedade intelectual durante seminário em São Paulo

Os governos do Brasil e do Japão organizam hoje, em São Paulo, o “Seminário de Cooperação em Propriedade Intelectual” no âmbito dos dois países. Com o objetivo central de debater melhorias na colaboração neste tema para impulsionar parcerias e negócios bilaterais, o evento ocorre, a partir das 14 horas, em um hotel no bairro Jardim Paulista.
O seminário terá a palestra inaugural do presidente da Organização para o Comércio Exterior Japonês (Jetro) em São Pau-lo, Atsushi Okubo. Na sequência será a vez da apresentação dos convidados de honra Yoshinori Komiya, que é presidente do Japan Patent Office (JPO); Marcos Jorge, secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC); e Luiz Otávio Pimentel, que preside o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O evento também terá uma apresentação sobre a importância da propriedade intelectual na economia brasileira e a expectativa em relação ao Patent Prosecution Highway (PPH) entre os dois países, ministrada pelo diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Eduardo Abijaodi. O PPH consiste em uma via rápida para acelerar processos de patentes por meio da partilha de informações entre Escritórios Oficiais de Propriedade Intelectual. Atualmente, já há um acordo entre Brasil e Estados Unidos no exame de patentes.
O Seminário será encerrado por Masaki Okamoto, diretor de Propriedade Intelectual da Jetro São Paulo.
Continua…(Impresso)