Bonde japonês será contemplado com repasse

As cidades de Santos e São Vicente foram con-templadas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). Os novos convênios foram assinados e também beneficiarão Itanhaém e Peruíbe. Juntas, as quatro cidades terão R$ 6,7 milhões para investir em projetos voltados para o desenvolvimento do turismo ou para a recuperação de pontos turísticos.

Entre os contemplados com os repasses está o bonde japonês para a linha turística, que fica em San-tos e receberá cerca de R$ 130 mil. O veículo, fabricado na década de 50, no Japão, foi doado para a cidade de Santos após quatro anos de tratativas com a prefeitura de Nagasaki, que formalizou, em 2014, a doação do veículo, que chegou ao porto de Santos no ano passado.

Ele está em circulação pela cidade junto a outras linhas. No interior reformado, podem ser observadas várias características da cultura do país nipônico, entre eles, uma figura de dragão feita em tecido, personagem de danças e festas típicas orientais.

Com 34 lugares e características originais preservadas, ele foi intitulado Bonde do Sushi. Atualmente, há seis elétricos em circulação na Linha Turística do Bonde: dois escoceses (aberto e fechado), um português (Bonde Pelé), um italiano (Bonde Café) e dois reboques (um com capacidade para 30 e outro para 40 passageiros).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password