Bancos de leite paulistanos estão com baixo estoque

Esta é a Semana do Aleitamento Materno e o que deveria ser comemorado é motivo de preocupação na cidade de São Paulo.

Os bancos de leite da cidade estão com estoque abaixo do ideal. Neste ano, no Hospital Geral de Pedreira, considerado referência para atendimento na zona Sul de São Paulo, 13 litros de leite doados por 164 doadoras são recebidos por mês, contra 27 litros de 237 mães do ano passado.

Esta época do inverno e os dias de férias que passaram também contribuem para a baixa doação de leite materno. Por isso, a Secretaria de Saúde de São Paulo pede às mães com leite excedente que façam a doação para ajudar no desenvolvimento de crianças recém-nascidas.

Interessadas em doar podem entrar em contato com os Bancos de Leite, como o do Hospital de Pedreira, pelo tel: (11) 5613-5900, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

E para lembrar o singelo ato de amamentação, o Hospital Geral de Itapecerica da Serra apresenta uma exposição com fotos de mães, funcionárias do hospital, amamentando. A exposição acontece até amanhã e, hoje, será realizada uma roda de conversa entre as mulheres que doam leite ao hospital e as mães que utilizam a sala de apoio à amamentação. Um coral formado por colaboradores do hospital termina a programação do dia, com música popular.

O Hospital de Itapecerica fica na av. Guacy Fernandes Domingues, 200, Embu Mirim, Itapecerica da Serra. Neste ano, a cidade de São Paulo passou a contar  com uma lei que garante o aleitamento materno em qualquer estabelecimento. O projeto de lei é do vereador Aurélio Nomura.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password