Baile terá homenagem ao Japão e nikkei como rainha
O baile de Carnaval do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais do país, homenageia esse ano as gueixas japonesas e terá Sabrina Sato como rainha.
Dando início às celebrações do Carnaval – considerado a maior festa popular do mundo -, o Baile do Copa chega a 24ª edição e será realizado no dia 25 de fevereiro, a partir das 22 horas, como parte do calendário oficial de eventos da cidade carioca.
Para Andréa Natal, diretora-geral do hotel, o Carnaval é uma das festas mais bonitas do mundo e o objetivo do baile do Copa é exaltar ainda mais essa energia que toma conta da cidade e de todo o país durante esta época do ano. “Já homenageamos a China, a África, a Espanha, a Grécia e este ano vamos mostrar as tradições, encantamentos e belezas das gueixas. A influência japonesa está muito presente no Brasil, através da cultura, culinária e alegria dos povos. Nosso intuito é presentear turistas e cariocas com uma grande celebração”, completa.
A história desse símbolo japonês será contada com a ajuda da decoração elaborada pelo carnavalesco e figurinista Mario Borriello. Logo na chegada, os convidados atravessarão o “Toori”, para depois encontrar um típico jardim japonês e uma casa de chá, que será montada na varanda do hotel. Ao longo do caminho, árvores cerejeiras acompanham todos até a entrada do Baile.
No salão nobre será feita uma homenagem ao famoso Festival das Estrelas, o Tanabata Matsuri. Cerca de 1200 cordões com origamis exibem a cultura da região, centenas de sombrinhas revestem o teto e 500 lanternas japonesas prometem iluminar toda a festa.
Os preços dos convites variam de R$ 2.500 a R$ 5.800, por pessoa.