Avaliamos o Ford Bronco Sport 4×4 turbo

Motor 2.0 turbo com 253 cv, tração 4×4, 7 modos de condução, 9 airbags, som Bang&Olufsen e teto solar.
Avaliamos o Ford Bronco Sport 4×4 turbo.
Importado do México, o Ford Bronco apresenta uma das melhores relações custo-benefício do segmento.
Com design único, e recheado de equipamentos é uma das melhores opções de SUV em sua faixa de preço.
Equipado com motor 2.0 turbo, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, contra 13 segundos da Toyota SW4 SRX, que custa R$ 101.900,00 a mais.
O Bronco transporta com conforto 5 adultos e disponibiliza para o motorista tração 4×4 inteligente, além de 7 modos de condução: Normal, Eco, Sport, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama, não disponíveis na maioria de seus concorrentes.

Design
Único no segmento identifica de longe o Bronco que é ressaltado pela pintura Azul Atlas. O design reto transmite a impressão de robustez.
O logo Ford não aparece na frente do Bronco tendo sido posicionado na tampa do porta-malas lateralmente.



Interior
Espaçoso, com bom acabamento, sem luxo, mas bem equipado. Bancos revestidos em couro com a parte superior revestidos em camurça.
Conta-giros e velocímetro analógico e computador de bordo digital com letras grandes para facilitar a leitura. Sistema de ar-condicionado digital de duas zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.

Nove airbags cuidam da segurança do motorista e passageiros, além do aviso de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, controle de tração e estabilidade.
Os comandos são fáceis de operar e a ergonomia do SUV é um dos pontos fortes do Bronco. Grande quantidade de porta-objetos que são úteis para as famílias durante as viagens.
O logo da Ford não aparece no volante.

Sistema de som premium Bang & Olufsen com 10 alto falantes e 1 subwoofer.

O banco do motorista com ajuste elétrico e a chave é presencial com partida por botão.
Câmera dianteira e de ré com 180º de ângulo, carregador de smartphone sem fio, leitor de placa de trânsito, sensores de chuva, luminosidade e de obstáculos na traseira.
Controle de velocidade adaptativo com função tráfego que para totalmente e retoma a aceleração sozinho em pequenas paradas. Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.
Na dianteira, 2 entradas USB sendo uma do tipo C.

Motor
Performance é um dos pontos fortes do Ford Bronco. Motor 4 cilindros, 2.0, turbo, com injeção direta, rende 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. O motor utiliza apenas gasolina.
É o motor do Ford Fusion com evoluções para o Bronco.
Câmbio automático de 8 velocidades e o sistema de tração é 4×4 inteligente ou sob demanda, conforme a necessidade. Paddle shifters no volante para troca de marchas.
A tração normalmente é dianteira no asfalto.

Consumo
Utiliza somente com gasolina.
Em trajeto urbano o consumo no modo Normal foi de 7,1 km/l e na estrada 11,5 km/l.

Suspensão
Outro ponto de destaque do Bronco são as suspensões dianteira e traseira independentes com braços de alumínio que privilegiam o conforto. A suspensão é bem mais macia que a do Jeep Compass e a do Toyota SW4.

Freios
A disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

Tanque de combustível: 64 litros de gasolina.

O que o Bronco tem:
– Motor turbo potente e silencioso e tração 4×4 inteligente.
– Conforto, espaço, versatilidade e som Bang & Olufsen.
– Equipamentos de segurança e assistência ao motorista.
– Porta-malas com 580 litros.
– Preço R$ 101.900,00 abaixo do Toyota SW4 SRX com 5 lugares.
O que falta no Bronco:
– Espelhamento de smartphone sem cabo.

Avaliamos o Ford Bronco Sport 4×4 turbo.