Atletas de base do judô disputam competições na Alemanha

Kiwada é uma das esperanças de medalha (Foto: Cristiane Ishizava)

Nada menos que 68 atletas das seleções de base do judô brasileiro estão na Alemanha para a disputa de duas competições, sendo 20 no Sub-18 masculino; 17 no Sub-18 feminino; 17 no Sub-21 masculino; e 14 no Sub-21 Feminino. A equipe brasileira está dividida em duas delegações que já se encontram em território alemão.
Os atletas do Sub-21 vêm de uma grande exibição na Copa Europeia de Coimbra com 10 ouros e 19 medalhas. Já os atletas do Sub-18 estavam concentrados em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e embarcaram quarta-feira para a Europa. No primeiro Estágio Internacional da Classe Juvenil, foram 14 medalhas em Antalya, na Turquia, e nove em Zagreb, na Croácia.
A competição em Bremen, para os homens, tem mais de 1 mil atletas pré-inscritos de 24 países, incluindo forças como Japão. De acordo com a programação, amanhã, serão disputadas todas as oito categorias do Sub-18, e no domingo, todo o Sub-21. Os combates tem previsão de início para as 5h30 (manhã), no horário de Brasília. Entre os brasileiros estão os nikkeis Matheus Takaki, Caio Kiwada e Bruno Watanabe.
Já as mulheres disputam a Copa Internacional de Thuringia, que já está na sua 26ª edição, e será realizada amanhã. Os combates começam 1 hora mais cedo que em Bremen, às 4h30.

Patrocínio – E a empresa japonesa Mizuno e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) assinaram a renovação do patrocínio iniciado em 2007. Ao todo, a CBJ recebe quase 10 mil peças de roupas anualmente. A logomarca da Mizuno está nas roupas de treino e viagem, além dos quimonos, que são aprovados pela Federação Internacional de Judô e reconhecidos internacionalmente. O logotipo está bordado na manga.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password