Associação de Santos celebra devolução do ‘Casarão’ com coquetel e estuda homenagens

Casarão volta para a Associação Japonesa (Foto: Divulgação)

A aprovação da devolução da sede da Associação Japonesa de Santos, ocorrida em um momento conturbado politicamente e a rapidez da sanção do presidente Michel Temer, ocorrida na última segunda feira – cerca de 20 dias depois da decisão dos deputados -, pegou de surpresa a entidade nipo-brasileira beneficiária, que, agora, corre contra o tempo para homenagear os envolvidos.
Amanhã, a partir das 18 horas, um evento que já estava programado antes mesmo da aprovação na Câmara celebra os dez anos da concessão de uso do imóvel, proclamada em 2006. Mas, agora, a festividade ganha um contorno ainda maior diante da devolução oficial do “Casarão”, que recebe eventos, cursos e atividades culturais, além de manter o ensino da língua japonesa para mais de 100 estudantes.
“Apesar de estarmos há anos nessa luta, a aprovação na Câmara acabou sendo uma surpresa, diante de tudo que está ocorrendo lá, como a troca de presidentes e uma série de projetos importantes nacionalmente para ser votado. Assim, ficou inviável planejarmos algo maior, ainda mais no final do ano, que tudo fica mais parado. Mesmo assim, convidamos e teremos a presença, neste sábado, de todos os deputados envolvidos diretamente nessa luta e que poderão receber o carinho dos presentes. O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, também participará do coquetel”, revela o presidente da Associação Japonesa de Santos, Jorge Ajifu, confirmando que estendeu o convite para o novo embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, durante evento realizado na última quarta-feira, em São Paulo. “Participei da cerimônia de boas-vindas realizada no Bunkyo e fiz o convite. Vamos ver se o embaixador consegue um espaço na agenda.”

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password