Avaliamos o Onix RS 1.0 turbo automático
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/2.jpg)
Design esportivo, spoilers, rodas escurecidas, teto em preto e detalhes de acabamento a R$ 79.980,00.
São Paulo – SP
Avaliamos no Onix RS 1.0 turbo automático, versão esportiva do automóvel mais vendido do Brasil.
Nas ruas o modelo surpreende pela boa receptividade do público que identifica os diferenciais da versão esportiva com relação as outras versões do Onix.
A pintura vermelho Carmin (R$ 1.600,00), aliada aos spoilers, saia lateral, aerofólio, rodas escurecidas de 16 polegadas e detalhes em vermelho no interior, proporcionam um charme especial ao modelo.
Em praticamente todos os lugares que passamos o RS foi notado e não raro, elogiado pelas sua aparência (inclusive em casa).
Design
A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados nas extremidades do próprio para-choque e o conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do emblema RS e da gravata Chevrolet, em preto.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/6.jpg)
O Onix RS acrescenta design esportivo ao eficiente motor turbo utilizado em outras versões .
Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/3.jpg)
Além disso, na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio sobre a tampa do porta malas e o emblema com o nome do veículo em acabamento escurecido.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/4.jpg)
O teto é pintado em preto, proporcionando sofisticação e a esportividade desejada.
A versão RS agrega acabamentos exclusivos que proporcionam design esportivo e dão um toque marcante no interior.
O Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, devido ao seu expressivo volume de vendas.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Onix-RS-6.jpg)
Interior
Se na parte externa são os detalhes em preto que dão aquele toque especial, na cabine, a cor a escolhida para pincelar essa harmonização é o vermelho.
A cor está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante esportivo de base reta, iguais às dos bancos inteiriços envolventes, inspirados em carros de competição.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/10.jpg)
Já as saídas de ar trazem molduras em toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para a versão RS. Os ponteiros são iluminados em LED.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Onix-RS-12.jpg)
O modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos, o que cria uma atmosfera única aos ocupantes.
Tela multimídia de 8 polegadas equipado com o sistema MyLink da GM, compatível com Android Auto e Apple Car Play.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/8.jpg)
Conectividade, conforto e segurança
MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
Sistema de áudio com seis alto-falantes
Ar-condicionado
Direção com assistência elétrica
Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
Sensor de estacionamento traseiro
Computado de bordo
Controlador de limite de velocidade
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
Regulagem de altura e profundidade para o volante
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/5.jpg)
Acabamento RS
Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
Faróis tipo projetor com máscara negra
Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
Rodas de 16 polegadas com design esportivo
Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
Logo Onix em preto fosco
Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
Padronagem de banco RS
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Onix-RS-16.jpg)
Motor
3 cilindros em linha, 1.0, flex, 12V, turbo, duplo comando de válvulas, injeção direta. Potência de 116 cv de potência a 5.500 rpm com gasolina ou etanol.
O torque é de 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm a 2.000 rpm com etanol.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/7.jpg)
Câmbio
Automático sequencial com seis velocidades.
O que o Onix tem de atrativo?
Mecânica turbo, consumo de combustível, estabilidade nas curvas e alto valor de revenda.
O que falta no Onix RS?
Apenas a câmera de ré, que faz falta.
![](https://saopauloshimbun.com.br/wp-content/uploads/2021/04/1.jpg)
Avaliamos o Onix RS 1.0 turbo automático.