Andamos no Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo flex
SUV vem com sistema multimídia de 10,1 polegadas, painel digital e motor turbo com 130 cv de potência.
Andamos no Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo flex
Andamos com a versão topo de linha do Fiat Pulse com pintura em duas tonalidades, faróis em LED e painel de instrumentos digital.
O Pulse é o 10º veículo mais do Brasil ficando a frente do seu principal concorrente, o VW Nivus, que ocupa a 17ª posição no ranking de emplacamentos da Fenabrave.
Atualmente, o Pulse tem a frente mais alta que a do Nivus o que evita raspar o bico do carro nas lombadas e valetas do percurso.
Devido a eficiência do motor turbo com a boa calibração do câmbio automático o Pulse é bem ágil no trânsito.
Além disso, devido as duas dimensões ele é fácil de manobrar, contando com a ajuda da câmera de ré com tela de 10 polegadas com linhas dinâmicas.
Interior
O painel recebe tons prata e cinza escuro e os comandos de som, ar-condicionado e configuração do veículo ficam na central multimídia de 10,1 polegadas.
Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C. Um conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.
De acordo com a montadora, foram colocados 18 porta-objetos espalhados pela cabine. Quando o motorista aciona a trava das portas os retrovisores recolhem automaticamente.
Alerta de Manutenção de Faixa
O equipamento está disponível no Pulse Impetus é altamente eficiente e ajuda o motorista a se manter na faixa.
Contudo, o equipamento pode ser desligado principalmente nas avenidas onde a mudança de faixa pode ser necessária com uma certa regularidade.
O equipamento é bastante útil principalmente nas estradas. O concorrente VW Nivus não dispõe do equipamento.
Airbags
A proteção aos ocupantes é reforçada pelos airbags laterais do tipoSide Head de série, em todas as versões. No total são 4 airbags.
Motor
Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, Turbo 200 Flex, com 130 cv de potência com etanol e 20,4 kgfm de torque a 3.500 rpm com injeção direta.
O turbo é da marca BorgWarner. O câmbio é automático do tipo CVT que simula 7 marchas, da fabricante japonesa Aisin.
Desempenho
De 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos com etanol e 9,8 segundos com gasolina.
Velocidade máxima: 189 km/h com etanol e 187 km/l com gasolina.
Suspensão
McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção para as rodas traseiras, ambos dotados com uma nova geometria.
Na frente, uma travessa plana de maior rigidez favorece uma performance dinâmica superior e contribui para mais proteção em colisões. Ficam conectadas as novas molas e amortecedores, capazes de absorver irregularidades ao mesmo tempo em que otimizam a estabilidade nas curvas.
Na traseira, o novo eixo de torção tem maior rigidez, o que mitiga a rolagem do veículo em curvas e melhora a estabilidade.
Freios
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante.
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática.
Ambos com ABS e ESC de série.
Porta Malas
O porta-malas com 370 litros de capacidade podem ser ampliados com o rebatimento do banco traseiro.
Além disso, os encostos podem ser baixados na proporção 60/40, ajustando-se à quantidade de passageiros a bordo do Pulse.
Pneus
205 / 50 R17 – Bridgestone.
Dimensões
Comprimento do veículo: 4.099 mm
Largura do veículo: 1.774 mm
Altura do veículo (vazio): 1.576 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Bitola dianteira: 1.490 mm
Bitola traseira: 1.510 mm
Ângulo de entrada: 20,3
Ângulo de saída: 31,4
Vão livre entre-eixos: 224 mm
Altura mínima do solo: 188 mm
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros
O que falta no Fiat Pulse Impetus:
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
Andamos no Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo flex.