Andamos no Fiat Cronos HGT 2020 com 139 cv de potência
O Fiat Cronos HGT é um sedã com acabamento esportivo equipado com motor 1.8 aspirado e câmbio automático de 6 velocidades.
A partir de R$ 78.490,00 a R$ 87.930,00.
São Paulo – SP
Avaliamos a versão HGT do Cronos 2020, que tem como característica visual esportivo com a mesma mecânica da versão Precision.
O HGT é o modelo topo de linha da linha Cronos, vindo equipado com muitos itens de série e um visual esportivo que chama bastante a atenção, a começar pelas rodas escurecidas e o teto pintado de preto, com acabamento de qualidade e detalhes exclusivos.
O HGT traz de série internamente equipamentos como a tela multimídia de 7’’, muito bem posicionada, ar-condicionado digital de uma zona, revestimento em tecido especial HGT, teto e detalhes internos em preto, tapetes e logos Fiat escurecidos no volante e na chave.
Por fora, ele vem equipado com rodas de 17 polegadas, pneus Pirelli de perfil baixo (205/45), spoiler e retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logo Fiat escurecido.
Os pneus de perfil mais baixo deixaram o HGT um pouco mais duro que a versão Precision.
Entre os opcionais estão o teto bicolor, bancos de couro, câmera de ré, side bags e o Kit Tech 2 composto por Keyless Entry’N’ Go, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico.
Ao trancar o carro os espelhos retrovisores rebatem automaticamente e voltam quando o motorista abre o carro.
O modelo é fácil de dirigir, tem boa ergonomia para o motorista, excelente oferta de equipamentos e um design interno superior ao de seus concorrentes como o VW Virtus, Toyota Yaris e o novo Chevrolet Plus.
O espaço por dentro é bom para cinco passageiros, sendo confortável para um veículo de sua categoria.
Mecanicamente, falta um câmbio mais eficiente para aproveitar melhor a potência do motor que é boa, mas carece um pouco de uma evolução de velocidade devido ao câmbio.
MOTOR
Transversal, 1.747 cc, E-TorQ EVO, aspirado, flex, 4 cilindros em linha, com 139 cv de potência (com etanol) a 5.750 rpm e 19,3 kgfm de torque a 3.750 rotações. Com gasolina são 135 cv de potência.
CÂMBIO
Automático de 6 velocidades a frente mais a ré.
ACELERAÇÃO
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,4 segundos. Um câmbio mais moderno aproveitaria melhor a potência do motor e deixaria o carro mais econômico.
CONSUMO
Abastecido com gasolina fez uma média de 8,5 km/l na cidade. De novo a culpa é do câmbio.
FREIOS
Discos ventilados na dianteira.
Rodas traseiras a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo.
PORTA MALAS
O porta-malas é grande e tem capacidade para 525 litros.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 48 litros
DIMENSÕES:
Comprimento: 4,36cm
Largura: 1,72 cm
Altura: 1,51m
Entre-eixos: 2,52m
PREÇO:R$ 78.490,00 a R$ 87.930,00.
SEGURANÇA: No teste do Latin NCAP o modelo recebeu três estrelas. O modelo vem com 2 airbags, sendo os airbags laterais opcionais (R$ 2.900,00).
FIAT CRONOS HGT – Conclusão: É um carro para a família com acabamento esportivo.