Andamos no Chevrolet Bolt 100% elétrico

Modelo impressiona pela potência, torque e autonomia ao redor de 430 km.
Andamos no Chevrolet Bolt 100% elétrico.
Surpresa na avaliação do Chevrolet Bolt EV um dos automóveis elétricos mais conhecidos nos EUA, lançado em 2017.
Por fora, o modelo tem as dimensões de um Honda WR-V encaixando-se na categoria de MPV (multi purpose vehicle).
Ao entrar no Bolt, olhamos o painel e vemos a informação de autonomia de 465 km, pois quando a bateria é carregada o computador de bordo calcula a autonomia máxima, média e mínima.
Contudo, andando no trânsito da cidade de São Paulo (uma das mais congestionadas do país), a autonomia média fica na casa dos 430 km, um alcance excelente.
Dá para ir e voltar de São Paulo ao Guarujá no litoral de São Paulo, sem carregar a bateria e ainda sobra.
A agilidade e o torque do Bolt impressionam o motorista sendo que ele vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Design
Modelo segue estilo futurista dos carros elétricos da Chevrolet nos EUA. Nova versão ganhou reestilização e novo DRL.
Pessoalmente, o Bolt é mais bonito que nas fotos.

Bolt vem equipado com comutação automática do farol alto para não prejudicar a visão do veículo na direção contrária.

Entre-eixos: 2,6 metros.
Largura: 1,76 metro.
Altura: 1,61 metro.
Interior
Acabamento premium com materiais agradáveis ao toque e sistema de som Bose de alta fidelidade.
Além disso, ele vem equipado com 10 airbags, sendo 1 para os joelhos do motorista.

O câmbio ganhou botões (P – R – N – D) no lugar da alavanca.
No console: Modo Sport de condução, carregador de smartphone sem fio e controle de tração e estabilidade, além de freio de mão eletrônico.
Assistência ao motorista: Piloto automático inteligente (ACC), assistência de manutenção de faixa, frenagem autônoma e alerta de colisão frontal.


Três botões físicos (esquerda) e a câmera de ré tem imagem 360 graus para auxiliar o motorista nas manobras.
Central multimídia tem informações de consumo da bateria: Quanto está sendo gasto de energia no motor (80%) e quanto está sendo gasto no ar-condicionado (20%).

Alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores. Os comandos dos vidros elétricos é automático somente para o motorista.

Motorização
Motor elétrico está situado na dianteira gera 200 cv de potência e impressionantes 36,7 kgf.m de torque.
Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos no modo Sport.
A velocidade máxima é limitada a 146 km para poupar a bateria e preservar a autonomia.
A autonomia média durante nosso período de avaliação ficou na casa dos 430 km na cidade de São Paulo.

Baterias: Estão instaladas no assoalho do veículo com capacidade de 66 KW (LG), 288 células e pesam 445 kg.
Para carregar as baterias de um nível muito baixo a carga completa levam cerca de 3 a 9 horas dependendo do carregador.
Em uma tomada doméstica de 220V leva cerca de 11 horas.

Lanternas traseiras Full LED.

Sensores sonoros de distância na traseira e a luz de ré fica no meio do para-choque traseiro.
Porta Malas: 478 litros ou 1.610 litros com o banco traseiro rebatido.
Peso: 1.616 kg

O que o Chevrolet Bolt tem:
1 – Potência, torque e autonomia surpreendentes.
2 – Tela multimídia de 10,2″ com processamento rápido sem a necessidade de cabo para smartphone.
3 – Spotify, Alexa e aquecimento dos bancos dianteiros e do volante.
4 – OneStar, Wi-Fi embarcado com 20 GB ao mês, por 1 ano e 12 mensalidades do Sem Parar.
5 – Porta-malas com capacidade para 478 litros.
6 – Equipamentos de assistência a direção, som Bose e acabamento premium.
O que falta no Chevrolet Bolt:
1 – Ar-condicionado de duas zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.
2 – Sensor de distância sonoro no para-choque dianteiro.
3 – Preço mais competitivo.

Preço: R$ 329.000,00 (abril 23)
Andamos no Chevrolet Bolt 100% elétrico.