Adolescente nikkei morre atropelada em Sorocaba
A adolescente Luana Yumi Miyamaru Vieira, de 15 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feri-das após serem atropela-dos por um carro na madrugada de sexta-feira, em Sorocaba. Uma quarta pessoa, justamente a mãe da nikkei e que estava acompanhando o grupo na volta de um show, não se feriu. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Imagens de câmeras que monitoram o trânsito da cidade mostram que os quatro jovens estão em um canteiro e atravessam a avenida José Joaquim La-cerda, na altura do número 1.001, por volta de 1h35. No momento em que estão quase terminando a traves-sia, são atingidos por um veículo em alta velocidade. Com o impacto, a nikkei é lançada a vários metros de distância. Em seguida, o carro segue pela avenida até sair do ângulo de visão da câmera. Outro carro, que seguia logo atrás, parou para ajudar as vítimas.
Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local, a nikkei já estava morta. Ela teve múltiplas fraturas. O corpo foi velado ontem, na Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba, na região central da cidade.
Os outros dois adolescentes feridos, de 16 e 17 anos, foram encaminha-dos para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Um deles teve uma fratura do fêmur e o outro ferimento em uma das pernas.
No local, a polícia apreendeu o retrovisor do carro, que ficou caído na rua, mas as vítimas não souberam dizer qual é o modelo do carro que causou o acidente. Quem tiver informações a respeito do motorista autor do atropelamento pode fazer a denúncia por meio do telefone 181 – Disque Denúncia. Não é necessário qualquer identificação.