Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Relação entre índio e franceses marcou a campeã (Foto: São Paulo Shimbun)

A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo. A apuração no Anhembi, realizada terça-feira, consagrou a escola da zona Leste em 2018.

Com o enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra de Encantaria”, a agremiação desfilou na noite de sexta-feira e atingiu a pontuação máxima. O equilíbrio, porém, foi a marca da disputa. Mocidade Alegre, Mancha Verde, Gaviões da Fiel, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e Vila Maria permaneceram empatadas com pontuação máxima durante os quesitos evolução, bateria e enredo.

No final da apuração, a escola da zona Leste da capital paulista ainda tinha a companhia de Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, que, ao fim, também chegaram aos 270 pontos possíveis, mas ficaram para trás por conta dos critérios de desempate que alcançavam até mesmo as notas descartadas.

Em sorteio antes dos desfiles, ficou definido que em caso de empate valeria o número de pontos nos quesitos, pela ordem: mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e alegoria. Dragões da Real, com 269,9 e Império de Casa Verde, com 269,7, completam as seis primeiras. Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas.

Um dos principais destaques do desfile da Tatuapé, que levou 3.200 integrantes para o Anhembi, foram os “paradões” da bateria, que deixava de tocar só para ouvir a escola cantar o samba. Outra inovação foi a incorporação à percussão da batida do reggae, muito popular no Maranhão.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password