Toyota ingressa no segmento de vans no Brasil

Toyota Hiace para passageiros com preço de lançamento de R$ 364.990,00.

Em sua 6ª geração, a Hiace chega com motor 2.8 turbodiesel da Hilux com 174 cv, câmbio automático, 15 lugares + o motorista e 10 anos de garantia.

Toyota do Brasil ingressa no segmento de vans.

Atendendo a pedidos de sua rede de concessionárias a Toyota do Brasil lançou a Hiace, uma van presente em mais de 150 países com mais de 6 milhões de unidades comercializadas.

De acordo com a montadora, a van possui o DNA da Toyota com robustez, confiabilidade, baixo custo de propriedade e incríveis 10 anos de garantia para um veículo comercial (ou 150.000 km), o que demonstra a confiança no produto.

Hiace chega com tração traseira, motor e câmbio da Hilux e 10 anos de garantia. Divulgação

A van que irá competir com: Mercedes Sprinter, Fiat Ducato, Citroën Jumper, Peugeot Boxter e Ford Transit. Contudo, nenhuma delas oferece 10 anos de garantia.

A princípio, a Hiace será ofertada na versão minibus (passageiros) com 15+1 lugares por R$ 364.990 – e as demais opções Furgão, Ambulância e Refrigerada/Isolada chegarão ao país a partir de novembro, já com a carroceria adaptada para cada atividade.

Um dos destaques da van está na altura de 2,28 m, abaixo do vão livre adotado para garagens de edifícios comerciais e residências (2,40 m), facilitando o uso urbano.

Porta de correr manual de fácil manuseio. Divulgação

Design e interior espaçoso

Com design típico das vans, a Toyota Hiace incorpora elementos de seu estilo com vincos que contribuem para uma melhor a aerodinâmica.

O para-brisa foi projetado para ampliar a visibilidade do condutor e suas molduras laterais trabalham em conjunto com os cantos chanfrados da traseira, favorecendo a aerodinâmica.

Volante com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado analógico, câmbio automático e regulagem dos espelhos externos manual. Divulgação

Para otimizar o espaço interno, a carroceria adota o capô alongado, no formato semi-bonnet, que permite ampliar a cabine em relação ao motor – solução que reduz vibrações e ruídos. Este projeto proporciona uma posição de dirigir mais confortável, reforçada por ajustes de altura e profundidade da coluna de direção e pela regulagem de altura do banco do motorista.

Encosto do passageiro do meio pode ser rebatido para frente para dar melhor visibilidade ao motorista.

O quadro de instrumentos e a central multimídia de 9″ foram posicionados em local elevado, melhorando a ergonomia e liberando mais espaço para os ocupantes da primeira fileira. Quando não utilizado, o encosto central pode ser rebatido para dar lugar a um amplo console com porta-copos e mesa de apoio.

São 16 lugares distribuídos em 5 bancos no formato: 4 (final), 3 – 3 – 3 – 3 (motorista e passageiro). Amauri Yamazaki
Ar-condicionado com saídas no teto. Divulgação

Configuração Minibus com 15+1 lugares

Com 16 assentos distribuídos estrategicamente para ampliar a área de circulação dos ocupantes, a Hiace Minibus oferece bancos reclináveis, saídas de ar-condicionado individuais no teto, alças de apoio e uma última fileira rebatível para o transporte de bagagens.

O interior vem com revestimentos em tons de cinza claro e escuro.

Degrau para acessar o interior do Hiace. Divulgação

Motor e câmbio da Hilux

O motor 2.8 turbodiesel entrega 174 cv de potência a 3.400 rpm e torque de 45,8 kgfm já a partir de 1.600 rpm, com médias de consumo de 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro. Bem como, a tração traseira garante melhor desempenho mesmo com a lotação completa de passageiros.

A Hiace é equipada com câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais – o mesmo utilizado na Hilux. Contudo, a relação de marchas da Hiace é mais longa que na Hilux, o que deixa a van um pouco mais lenta nas arrancadas.

Motor 2.8 turbodiesel e câmbio de 6 velocidades da Hilux com relação alongada. Divulgação

Já a suspensão adota a configuração McPherson com barra estabilizadora na dianteira e feixe de molas com amortecedores telescópicos na traseira, adaptados às necessidades de uso da van.

Além disso, o modelo conta com raio de giro compacto, de apenas 6,9 m, reforçando a sua agilidade para manobras e o seu apelo para o uso urbano.

Tampa traseira abre interinamente para cima. Divulgação

Segurança

A estrutura da Hiace foi projetada para oferecer segurança, com zonas de absorção de impacto e reforços em formato ring frame ao longo da carroceria.

O modelo traz cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e três airbags (duplos frontais e um de joelho para o motorista), além de recursos de segurança ativa, como Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Controles de Tração (TRC) e de Estabilidade (VSC). Câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros auxiliam nas manobras com mais segurança e precisão.

Importada da Argentina tem desenho típico das vans. Divulgação

Baixo custo de propriedade

Como acontece com os veículos da marca, a Toyota Hiace considera os custos como manutenção, combustível e seguro – para oferecer uma boa relação de custo-benefício.

O modelo integra o programa Revisão Facilitada, com as 3 primeiras revisões gratuitas e valores fixos da 4ª à 6ª manutenção, realizadas a cada 12 meses ou 10 mil km, conforme o padrão da marca.

Da 4ª à 6ª revisão, o valor é de R$ 1.199 cada, totalizando R$ 3.597 até os 60 mil km ou 6 anos de uso.

Para atender a este tipo de cliente, a rede de concessionárias Toyota passou por atualizações nas oficinas e procedimentos de atendimento prioritário para clientes Hiace. Com o novo Centro Logístico de Peças, a marca assegura disponibilidade imediata de 97% dos componentes, com entrega em até um dia no estado de São Paulo.

Modelo chega em setembro na versão Minibus (15 + 1), mas em novembro desembarca a versão Furgão. As versões Refrigerada isolada e Ambulância, só em 2026. Amauri Yamazaki

Garantia de até 10 anos

A nova Toyota Hiace também é contemplada pelo Toyota 10, programa de extensão de garantia que permite estender a cobertura por até 10 anos, se o proprietário fizer todas as revisões nas quilometragens programadas dentro da rede autorizada da marca. Nesse sentido, o benefício é ativado automaticamente com a realização das revisões programadas na rede autorizada após o término dos 5 anos de garantia de fábrica.

A cobertura adicional é renovada a cada 12 meses ou 10 mil km, e inclui peças de carroceria, arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios, até o limite máximo de 60 meses adicionais (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200 mil km para uso particular ou 150 mil km para uso comercial – o que ocorrer primeiro.

As 3 primeiras revisões são gratuitas. Contudo, quem financiar pelo Banco Toyota terá as 6 primeiras revisões gratuitamente. Amauri Yamazaki

Financiamento e consórcio

Em parceria com o Banco Toyota do Brasil, os interessados poderão financiar a nova Hiace com: entrada a partir de 0%, prazos flexíveis de até 60 meses, parcelas intermediárias opcionais e até 60 dias para começar a pagar.
Além disso, fechando um contrato com o Banco Toyota até 31 de outubro, o cliente irá ganhar as revisões 4, 5 e 6 gratuitamente.

Também será possível incluir acessórios, manutenções e seguro no financiamento. Em parceria com as principais seguradoras a Toyota Corretora de Seguros terá condições para uso profissional, para pessoas físicas e jurídicas.

O modelo também estará disponível por meio do Consórcio Toyota e prazos até 120 meses.

Kinto

A Kinto, empresa de locação e terceirização de frotas da Toyota, terá exclusividade na locação da nova Toyota Hiace no mercado brasileiro, sendo a única locadora com esse modelo disponível após seu lançamento.

Atualmente, a empresa oferece três serviços no Brasil:

Kinto Share: Aluguel e compartilhamento de veículos Toyota e Lexus por horas, dias, semanas e até um mês;

Kinto One Fleet: Gestão de frotas corporativas; e

Kinto One Personal: Assinatura de veículos novos e seminovos Toyota para pessoa física.

A nova Toyota Hiace estará disponível pela KINTO na modalidade KINTO One Fleet, com contratos de 12, 24 ou 36 meses e com serviços adaptados as necessidades dos clientes, como manutenção, seguro e documentação.

Testamos o Hiace no autódromo Capoava em Indaiatuba – São Paulo.

Preço

Hiace minibus AT DX 15+1: R$ 364.990,00.

Quem comprar a van financiada pelo Banco Toyota terá as 6 primeiras revisões grátis.

O que a Toyota Hiace tem:

– Confiabilidade, motor da Hilux 2.8 turbodiesel com 174 cv de potência.

– Espaço e a melhor assistência técnica do segmento.

O que falta na Toyota Hiace:

– Comandos elétricos dos retrovisores externos.

Toyota do Brasil ingressa no segmento de vans.

 

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password