Andamos no Fiat Argo Trekking 1.3 automático

Robustez e confiabilidade estão entre os atributos do modelo.
Andamos no Fiat Argo Trekking 1.3 automático
Tivemos a oportunidade de andar na versão aventureira do Argo, a Trekking, que compartilha a plataforma da picape Strada.
O Trekking vem com adesivo personalizado na tampa do motor, faróis com máscara negra, logo no teto pintado de preto, capas dos espelhos laterais em preto, borrachões de contornam os para-lamas, rack no teto e defletor de ar traseiro.

O Argo Trekking é versão aventureira da linha, sendo fácil de dirigi e os 2 cm a mais do solo que a versão normal somado aos pneus mais altos (60) fazem a diferença na hora de superar os obstáculos. O ângulo de entrada é de 21º.
Contudo, falta a Fiat colocar um motor turbo para melhorar a aceleração do Argo, disponível na linha Pulse.
A robustez e a confiabilidade estão entre os atributos do Argo Trekking, adaptados a realidade de nossas vias.

O Argo é o quarto veículo mais vendido do Brasil ficando atrás do Chevrolet Onix, Onix Plus e Hyundai HB 20.
Interior
A princípio, o interior não traz novidades com velocímetro e conta-giros analógicos, computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona, sem dutos para o banco traseiro.
O computador de bordo é o mais completo da categoria.

Com relação ao volante não há ajuste de profundidade. A qualidade dos materiais no acabamento interno é compatível com o preço e a proposta do veículo.
Vem equipado com piloto automático standard, controle de estabilidade & tração, assistente de partida em rampa, monitoramento dos pneus e dois airbags.

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Motor
Dianteiro, 4 cilindros, 1.332 cm³ Firefly, flex, 2V por cilindro, comando variável, desenvolve 107 cv de potência a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque. A injeção é indireta.
Câmbio do tipo CVT simula 7 marchas.
Consumo com gasolina: 10,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada.
0 a 100 km/h com etanol: 11,8 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.
0 a 100 km/h com gasolina: 12,8 segundos e velocidade máxima de 169 km/h.

Suspensão
A versão Trekking é 2 cm mais alta que a versão normal. Além disso, vem equipada com pneus mais altos (60) o que também ajuda no conforto.
Dianteira: McPherson com rodas independentes.
Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes.
Pneus: todo terreno 205/60 R16 – Pirelli Scorpion.

Freios
Disco ventilado com pinças flutuantes nas rodas dianteiras.
Tambor com sapata autocentrantes nas rodas traseiras.

O que o Fiat Argo Trekking 1.3 tem:
Robustez, mecânica simples e confiável.
Excelente vão livre do solo com 210 mm.
Pneus 205/60 R15 – Pirelli Scorpion
O que falta no Fiat Argo Trekking 1.3:
Regulagem de profundidade do volante.
Conectividade com smartphone sem cabo.
Motor turbo 1.0 disponível no Pulse.
Ficha Técnica
Comprimento: 4.031 mm.
Largura: 1.750 mm / 1989 mm entre espelhos.
Distância entre-eixos: 2.521 mm.
Altura mínima do solo: 182 mm.
Vão livre do solo: 210 mm.
Ângulo de entrada: 21º.
Ângulo de saída: 33º.
Peso do veículo: 1.170 kg.
Carga máxima rebocável: 400 kg.
Tanque de Combustível: 47 litros.

Andamos no Fiat Argo Trekking 1.3 automático.