Andamos no Fiat Argo Trekking 1.3 automático

Argo Trekking 1.3 automático a partir de R$ 101.470,00. Foto: Amauri Yamazaki

Robustez e confiabilidade estão entre os atributos do modelo.

Andamos no Fiat Argo Trekking 1.3 automático

Tivemos a oportunidade de andar na versão aventureira do Argo, a Trekking, que compartilha a plataforma da picape Strada.

O Trekking vem com adesivo personalizado na tampa do motor, faróis com máscara negra, logo no teto pintado de preto, capas dos espelhos laterais em preto, borrachões de contornam os para-lamas, rack no teto e defletor de ar traseiro.

Todos os faróis com lâmpadas halógenas e luz diurna em LED. Foto: Amauri Yamazaki

O Argo Trekking é  versão aventureira da linha, sendo fácil de dirigi e os 2 cm a mais do solo que a versão normal somado aos pneus mais altos (60) fazem a diferença na hora de superar os obstáculos. O ângulo de entrada é de 21º.

Contudo, falta a Fiat colocar um motor turbo para melhorar a aceleração do Argo, disponível na linha Pulse.

A robustez e a confiabilidade estão entre os atributos do Argo Trekking, adaptados a realidade de nossas vias.

Adesivos laterais e pneus 205/60 R15 – Pirelli Scorpion de uso misto. Imagem: Amauri Yamazaki

O Argo é o quarto veículo mais vendido do Brasil ficando atrás do  Chevrolet Onix, Onix Plus e Hyundai HB 20.

Interior

A princípio, o interior não traz novidades com velocímetro e conta-giros analógicos, computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona, sem dutos para o banco traseiro.

O computador de bordo é o mais completo da categoria.

Direção elétrica e tela multimídia de 7″ com conectividade Android Auto e Apple Car Play com cabo. Foto: Amauri Yamazaki

Com relação ao volante não há ajuste de profundidade. A qualidade dos materiais no acabamento interno é compatível com o preço e a proposta do veículo.

Vem equipado com piloto automático standard, controle de estabilidade & tração, assistente de partida em rampa, monitoramento dos pneus e dois airbags.

Bancos com revestimento que imitam couro com nome Trekking personalizado. Imagem: Amauri Yamazaki

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

O Argo Trekking tem mais espaço para as pernas para os passageiros do banco traseiro que o HB 20. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, 1.332 cm³ Firefly, flex, 2V por cilindro, comando variável, desenvolve 107 cv de potência a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque. A injeção é indireta.

Câmbio do tipo CVT simula 7 marchas.

Consumo com gasolina: 10,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada.

0 a 100 km/h com etanol: 11,8 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.

0 a 100 km/h com gasolina: 12,8 segundos e velocidade máxima de 169 km/h.

Motor 1.3 flex, 8V, desenvolve 101 cv de potência e 13,7  kgfm com etanol. Amauri Yamazaki

Suspensão

A versão Trekking é 2 cm mais alta que a versão normal. Além disso, vem equipada com pneus mais altos (60) o que também ajuda no conforto.

Dianteira: McPherson com rodas independentes.

Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes.

Pneus: todo terreno 205/60 R16 – Pirelli Scorpion.

Visual permanece o mesmo com ângulo de saída de 33º. Imagem: Amauri Yamazaki

Freios

Disco ventilado com pinças flutuantes nas rodas dianteiras.

Tambor com sapata autocentrantes nas rodas traseiras.

Capacidade para 300 litros com ganchos para fixação de sacolas. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Fiat Argo Trekking 1.3 tem:

Robustez, mecânica simples e confiável.

Excelente vão livre do solo com 210 mm.

Pneus 205/60 R15 – Pirelli Scorpion

O que falta no Fiat Argo Trekking 1.3:

Regulagem de profundidade do volante.
Conectividade com smartphone sem cabo.
Motor turbo 1.0 disponível no Pulse.

Ficha Técnica

Comprimento: 4.031 mm.
Largura: 1.750 mm / 1989 mm entre espelhos.
Distância entre-eixos: 2.521 mm.
Altura mínima do solo: 182 mm.
Vão livre do solo: 210 mm.
Ângulo de entrada: 21º.
Ângulo de saída: 33º.
Peso do veículo: 1.170 kg.
Carga máxima rebocável: 400 kg.
Tanque de Combustível: 47 litros.

O Argo é um dos automóveis mais vendidos do país. Foto: Amauri Yamazaki

 

 

Andamos no Fiat Argo Trekking 1.3 automático.

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