Rodamos com o Renault Stepway 1.0 flex

Chamado de SUV pela marca o Stepway vem com motor 1.0 aspirado com 84 cv e câmbio manual.
Rodamos com o Renault Stepway 1.0 flex.
Apresentado em outubro de 2022 o modelo caracteriza-se pelo visual aventureiro combinando boa relação custo-benefício.
Por fora, o visual é atrativo com porte robusto, boa altura do solo e rack no teto de linha.
Na hora de ajustar o veículo, a falta de comando elétrico para os espelhos retrovisores externos fazem falta, além da ausência de câmera de ré.

Dirigindo o Stepway, o motor 1.0 aspirado de 82 cv senta a falta de um turbo disponível em modelos da concorrência. Sem o turbo, o motorista é obrigado a acelerar bastante aumentando o nível de ruído dentro da cabine e o consumo de combustível.
Bem como, sentimos falta do assistente de partida em rampa, um importante item de segurança.
Design
O Stepway 1.0 agrada com características aventureiras com para-choque dianteiro robusto, faróis de neblina com moldura cromada, “ski frontal” na cor prata, luzes diurnas de LED no formato de “C”, ao redor dos faróis, e a grade com detalhes cromados.

Na lateral, o Stepway agrega os alargadores de para-lamas, barras de teto e a identificação Stepway nas portas dianteiras.
As rodas de aço de 15 polegadas, trazem calotas na cor prata.

Interior
O modelo possui amplo espaço interno para os ocupantes e acabamento com detalhes em black piano e teto escuro, para a sensação de um ambiente mais sofisticado.
De série, o Stepway 1.0 traz ar-condicionado analógico de uma zona, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico e sensores de estacionamento traseiros.

Equipam o carro 4 airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Na conectividade, sistema Media Evolution, com quatro alto falantes e espelhamento de smartphone com cabo. O sistema multimídia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de 7″ “touchscreen”.
A chave é do tipo canivete.

Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas de maior densidade e ótimo conforto e ergonomia, bem como a regulagem de altura para o motorista.

Motor
Dianteiro, 3 cilindros com 4 válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol.
Equipado com Stop&Start que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas, pode proporcionar economia de até 5% de combustível.
Consumo: 8,5 km/ na cidade com etanol.
Design traseiro
As lanternas traseiras escurecidas em LED e o robusto para-choque traseiro com sensores de estacionamento integrados complementam o visual aventureiro.

Lanternas traseiras escurecidas em LED e o robusto para-choque traseiro com sensores de estacionamento complementam o visual aventureiro da versão.

O que falta no Stepway:
1 – Espelhos retrovisores externos com comando elétrico.
2 – Câmera de ré.
3 – Motor turbo.
4 – Sensor crepuscular.

Rodamos com o Renault Stepway 1.0 flex.