Andamos no Nissan Sentra CVT 2023

7ª geração chega em duas versões, ambas com motor 2.0 aspirado de 151 cv e 20 kgfm.
Andamos no Nissan Sentra cvt 2023.
A Nissan lançou a sétima geração do Sentra que começa a ser comercializado a partir do dia 15 de março, em um lote inicial de pré-venda de 100 unidades.
Importado do México, o sedã ganhou reestilização externa e interna, motor mais potente, câmbio CVT mais eficiente, além de novos equipamentos de assistência a direção.

A versão 2024, vem com partida remota pela chave que permite ligar o ar-condicionado e o aquecimento dos bancos antes de entrar no veículo.
Além disso, o modelo ganhou novo acabamento mais sofisticado no interior além da redução de ruído na cabine através do aprimoramento da vedação e aplicação de novos revestimentos acústicos.

Design
O sedã ganhou novas dimensões estando 5,5 cm mais largo, 1 cm mais comprido e 0,7 cm a mais de entre-eixos. O novo design deixou o Sentra mais reto com estilo mais agressivo e as novas lanternas (principalmente a traseira) ganharam novos desenhos.

Na dianteira, faróis em LED com assinatura nas lâmpadas, faróis de neblina em LED e grade V-Motion.
Ar-condicionado digital de duas zonas.
Sentra ganhou teto na cor preto piano na versão topo de linha Exclusive e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Interior
Melhorou bastante com novo design e acabamento premium com som Bose na versão topo de linha “Exclusive” com 8 alto-falantes.
Volante com base achatada com ajuste de altura e profundidade e 6 airbags.

Novo painel TFT colorido de 7 polegadas.
Costura dupla em relevo no painel, novas saídas de ar iguais a do modelo GTR, volante D-Shape e botão de contato liga-desliga.

Modelo ganhou 6 porta-objetos na dianteira e 5 atrás, além de 4 porta-copos na frente e 4 atrás, além de console com capacidade para 7,7 litros.
Bancos “gravidade zero” na dianteira e na traseira para alívio de tensão nas costas em médias e longas viagens.

Duas entradas USB na frente sendo uma do tipo C + uma tomada 12V.

Equipamentos de assistência ao motorista
– Alerta avançado de colisão frontal.
– Piloto automático inteligente – ICC (até 144 km/h).
– Alerta de ponto cego – BSW.
– Alerta de tráfego cruzado traseiro – RCTA.
– Alerta inteligente de mudança de faixa – LDW.
– Monitoramento da pressão dos pneus – TPMS.
– Faróis automáticos inteligentes – HBA.
– Visão 360º inteligente – MOD.
– Alerta de objetos no banco traseiro.
Motor
Dianteiro, aspirado, 2.0, e-VTC, injeção direta, somente a gasolina com 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O motor não é flex.
Câmbio CVT XTRONIC de 8ª geração simula 8 marchas e tem respostas mais rápidas que a versão anterior.
São 4 modos de condução: Normal, Sport, Manual e Eco.
Durante um trajeto de 250 km do test-drive de lançamento, o novo Sentra fez impressionantes 16,4 km por litro com gasolina a 120 km/h com 2 adultos sem bagagem.

Chassi
Ganhou reforço com aumento de rigidez através da adoção de aços especiais proporcionando mínimo comportamento da carroceria e baixo nível de ruído e vibração.
O controle dinâmico de chassi integrado proporciona ao motorista fazer curvas com mais segurança.
Porta-malas
Capacidade para 466 litros com melhor organização devido às novas dimensões e dobradiça.

Público
De acordo com a montadora, o público-alvo são pessoas de 25 a 54 anos que não abre mão do conforto e tecnologia e que possui segurança financeira.
De acordo com a montadora, os primeiros 100 clientes ganham R$ 1.000,00 em combustível e mais um pacote de viagem para fazer de carro.

Preços
Sentra Advance CVT: R$ 148.490,00.
Sentra Exclusive CVT: R$ 171.590,00.
Sentra Exclusive CVT: R$ 173.290,00 com acabamento interno “sand” opcional.
Cores
Branco Diamond, Cinza Grafite, Prata Classic e Preto Premium.
Garantia
3 anos
Andamos no Nissan Sentra CVT 2023.