Rodamos no Peugeot e-208 GT elétrico

Modelo é topo de gama na Europa, de onde é importado.
Rodamos no Peugeot e-208 GT elétrico.
No final de 2021, a Peugeot do Brasil deu início a eletrificação de seus veículos no país com a importação do e-208 GT.
Importado da Eslováquia, o hatch tem proposta esportiva caracterizada pelo design externo e interno, além da aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. A suspensão é de carro esportivo, mas não chega a ser tão dura.

O Peugeot e-208 é um carro ágil e agradável de dirigir, tendo sido projetado para rodar em regiões bem asfaltadas devido aos pneus de perfil baixo, pouca altura do solo e suspensão esportiva.

Design
Um dos pontos altos do modelo com design sofisticado por fora e por dentro. Na dianteira, ao lado dos famosos faróis em LED que imitam as três garras de um leão e os dentes de sabre, a grade tem filetes com aparência tridimensional com pintura na cor do veículo.
As laterais ganham apliques em preto brilhante nos para-lamas para dar mais sofisticação e aparência esportiva, além de rodas de liga leve de 17 polegadas com efeito aerodinâmico.

Interior
Design único, com painel digital em terceira dimensão e tela multimídia de 10 polegadas. Contudo, para utilização do Waze a tela é de 7 polegadas.


Bancos esportivos com aquecimento combinam tecidos com costuras em verde e azul. Além disso, o painel tem superfícies emborrachadas macias ao toque e filetes em LED com cores a serem escolhidas pelo proprietário.

O hatch esportivo vem com piloto automático adaptativo e sistema de som Premium.


Motor
Elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, levam o e-208 de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos no modo de condução Sport.
É mais rápido que o Renault Sandero RS (10,1 segundos). A princípio, em um carregador rápido leva cerca de 4 horas para recarregar a bateria caso ela esteja baixa.
Autonomia
Cerca de 340 km utilizando o modo de direção ECO.

O modelo vem equipado com sensores de distância dianteiro, traseiro e lateral.

Freios da disco nas quatro rodas.
Na traseira, lanternas em full-LED e luz de neblina central com aplique em preto brilhante no para-choque.

O e-208 GT não vem com estepe. No porta-malas há um kit de reparo para o pneu.

Garantia: 3 anos para o carro em geral e 8 anos para a bateria com limite de quilometragem de 160.000 km.

O que Peugeot e-208 GT tem:
– O melhor design externo e interno do segmento.
– Boa autonomia da bateria que pode rodar até 340 km no modo Eco.
– Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos no modo Sport.
– Painel de instrumentos digital 3D configurável.
– Teto solar panorâmico fixo.
– Acabamento interno, muito superior principalmente ao da Renault.
– Excelente vedação nas portas eliminam os ruídos do vento em alta velocidade.
– Aquecimento dos bancos dianteiros.
– Piloto automático adaptativo.
– Frenagem de emergência automático.
O que falta no Peugeot e-208 GT:
– Conexão sem fio com smartphone.
– Mais espaço para os passageiros do banco traseiro.
– Baixo vão livre do solo.
– Falta de estepe – vem com kit reparo do pneu para economizar espaço no porta-malas.

Ficha Técnica e-208:
Motor: Dianteiro, elétrico, 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque.
Câmbio: Automático de uma marcha.
Tração: Dianteira.
Suspensão: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Freios: Disco nas quatro rodas.
Comprimento: 405,5 cm.
Entre-eixos: 253,8 cm
Largura: 196 cm.
Altura: 143 cm.
Peso: 1.530 kg.
Aceleração: 0 a 100 km em 8,5 segundos.
Velocidade máxima: 150 km/h para poupar a bateria.

Rodamos no Peugeot e-208 GT 100% elétrico.