Fiat Fastback Audace vem com 130 cv

Versão de entrada Audace entrega excelente relação custo-benefício e boa oferta de equipamentos de série.
Fiat Fastback Audace vem com 130 cv de potência.
Considerado o Carro do Ano pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) em 2022, o Fastback emplacou 3.411 unidades em dezembro de 2022, de acordo com a Fenabrave.
Dessa forma, ficou a frente do Citroen C3, Honda HR-V, Hyundai HB 20s, GM Spin, Jeep Commander e Renault Duster.
O modelo representa a estreia da marca no segmento de SUV de médio porte e o retorno da Fiat aos consumidores mais abastados.
A princípio, o Fastback não deve competir com o Jeep Compass (pelo porte da carroceria) pois tem preço inferior para não canibalizar os modelos da Jeep, que também pertencem a Stellantis.

Design
A Fiat acertou em desenvolver um SUV-coupé como encontrado nos SUVs alemães da BMW, Mercedes, Audi e Porsche. O design cupê traz um estilo mais esportivo ao modelo.
Pelo design, e pelo porte, dá para notar que o Fastback chama atenção por onde passa.

Interior
Painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros analógico e computador de bordo digital. Nas versões superiores o painel de instrumentos é digital configurável.
Contudo, a central multimídia tem 10,1 polegadas como nas versões superiores, facilitando a vida do motorista na leitura dos mapas (vem com mapa próprio Tom Tom).

Como acontece na maioria dos SUVs a posição de dirigir é elevada com excelente espaço interno.

A versão de entrada vem com uma boa oferta de itens de série como: ADAS (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis), controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais de tórax e cabeça, rodas de liga leve de 17”, freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado digital, borboleta no volante, sensor e câmera de estacionamento traseiros, central multimídia com tela de 8,4” com pareamento sem fio, carregador por indução e faróis e lanternas Full LED.

A distância entre-eixos é praticamente a mesma do Pulse (2.532 mm) com 2.533 mm. Ao todo, são 15 porta-objetos na cabine.

Motor
Impressiona a performance do motor 3 cilindros, 1.0, turbo, flex, com 130 cv de potência e 200Nm de torque com etanol. Com gasolina a potência máxima é de 125 cv.
O Fastback 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos sendo o mais rápido do segmento com motor 1.0 turbo.
O consumo com o motorista sem bagagem foi de 7,4 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol.


Suspensão
Uma otimização na geometria dianteira permitiu um centro de rolagem mais baixo, para aumento da estabilidade, e uma nova relação de direção que garante uma direção mais precisa e direta. Bem como, um maior diâmetro da barra estabilizadora confere mais estabilidade dinâmica.
Além disso, foi desenvolvido um novo eixo traseiro que dá mais rigidez, reduzindo a rolagem da carroceria e garantindo mais estabilidade.


Carroceria
Carroceria composta por 87% de aço de alta e ultra resistência para dissipar melhor a energia do impacto em caso de colisão, poupando a integridade ao habitáculo.
Ponto forte do Fiat Fastback Audace:
– Design, conforto, tamanho do porta-malas (517 litros) e preço competitivo.
– Central multimídia de 10,1 ” (opcional a R$ 1.490,00) com conexão sem fio e equipamentos de assistência à direção.
– Motor turbo com aceleração que impressiona.
Ponto fraco do Fiat Fastback Ultimate:
– Vidro traseiro é curto (tem pouca altura) dificultando a visibilidade para estacionar.

Fiat Fastback Audace vem com 130 cv de potência.